Suspeito de matar sargento da PM é morto após ação policial no Pará
Um dos suspeitos de ter assassinado um sargento da Polícia Militar no dia 10 de novembro, em Belém, morreu após uma ação da PM, em Ananindeua.
Na versão da polícia, Anderson Carlos Silva foi morto a tiros após reagir a um cumprimento de mandado de prisão, no bairro Curuçambá,
Ainda segundo a PM, o suspeito estava foragido e era investigado pelo crime de roubo. Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma arma de fogo.
Sargento morto
O sargento Manoel Valdomiro Martins Cardoso (foto destaque) estava de folga quando foi executado dentro de um bar na passagem Bandeira, no bairro da Sacramenta, em Belém.
A Polícia Militar informou que um segundo suspeito de participação do crime segue foragido.
Onda de violência
Belém enfrenta uma crise na segurança pública desde o começo deste mês de novembro. Ao menos oito agentes foram baleados, sendo que cinco deles morreram. Dos oito ataques a tiros, sete deles ocorreram na capital, Belém, e um no município de Marituba.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Pará (Segup), dos cinco agentes mortos, de 1º a 11 de novembro, quatro são policiais militares – o dobro do registrado no mesmo período em 2023. A outra morte foi de um militar da aeronáutica.
Todos os casos ainda estão sob investigação. A Secretaria de Segurança Pública diz que intensificou ações policiais nos bairros da Pratinha, Tapanã, Guamá e Terra Firme para tentar evitar novos ataques a agentes de segurança.
Fonte: G1 Pará
Foto: Reprodução