Juiz Eleitoral do Pará afirma que vai processar haters e que caso será encaminhado à Polícia Federal
Nesta segunda-feira (18), durante sessão do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) em Belém, o juiz eleitoral José Airton de Aguiar Portela pediu espaço para fazer uma consideração relacionada a ataques de haters ocorridos após ter seu nome citado em uma reportagem de um site local de Santarém.
Durante seu posicionamento alegou que um jornalista publicou uma matéria a respeito de um julgamento e citou seu nome como relator. Na oportunidade, diversos comentários foram postados por pessoas irresponsáveis.
“Vários haters e pessoas irresponsáveis colocando o próprio nome em jogo fizeram uma série de insinuações criminosas, algumas podem ser identificadas como crime. E desde já comunico aos ilustres pares que todos os prints foram colhidos e serão encaminhados por este relator à Polícia Federal para que respeitem não só esse relator, mas também o Poder Judiciário”, afirmou.
O Juiz Eleitoral ressaltou ainda que essas pessoas que fizeram essas considerações indevidas, injustas, ilícitas, criminosas, podem ficar cientes que arrumaram um problema para sua vida.
“..E arrumarão sempre quando colocarem em cheque, como colocaram em jogo a isenção e a honestidade deste Juiz que há 25 anos milita. Nunca ouvi falar sobre qualquer tipo de acusação nesse sentido, e esses irresponsáveis, criminosos, lançaram mão deste artifício. Vejo que proferir aqui um voto técnico, se alguém tiver alguma coisa pra lançar ao contrário, lance tecnicamente, mas não com aleivosias”, finalizou.
Veja o vídeo a seguir:
A matéria pode ser atualizada de qualquer momento*
Por Diene Moura
O Impacto
Foto: Elaynia Ono/Ascom TRE do Pará