Inter vence São Januário e amplia série invicta; Vasco volta a olhar para baixo na tabela
O Inter venceu o Vasco, por 1 a 0, em São Januário, pela 34ª rodada do Brasileirão. Com o belo gol de Wesley, a equipe gaúcha ampliou a sequência invicta para 15 jogos.
A primeira parte foi equilibrada. Apesar das várias tentativas, os jogadores não exigiram muito dos goleiros Léo Jardim e Rochet.
Na segunda etapa, aos 19 minutos, Emerson Rodríguez perdeu a bola no campo de ataque, Borré recebeu, deixou a bola sobre para Wesley após bate-rebate, o atacante colorado arriscou de longe e marcou um belo gol no cantinho de Léo Jardim. O gol foi um prêmio para a equipe colorada, que realizava uma blitz em busca do desempate.
Na reta final, o Vasco tentou criar algumas chances, mas não conseguiu converter. Na melhor delas, Hugo Moura recebeu a bola livre na entrada da pequena área e chutou por cima do gol após receber pressão do goleiro Rochet. Diante da falta de oportunismo do Cruzmaltino, o Inter conseguiu a vitória por 1 a 0.
Após o revés para os colorados, o capitão vascaíno, o centroavante argentino Pablo Vegetti, desabafou nas redes sociais. Com “vergonha” pelo atual momento e dizendo que “não há mais desculpas”, o atacante falou que o duelo contra os corintianos é de “vida ou morte”.
O Vasco aparece na décima colocação, com 43 pontos, um a menos do que o Corinthians, nono colocado. No momento, o Cruzeiro é sétimo, com 47 pontos, mas a zona de classificação para a Libertadores pode se tornar G9, a depender do que aconteça nas finais continentais.
Agora, o Vasco se prepara para encarar o Corinthians, no domingo (24), às 16h. Enquanto isso, no mesmo dia e horário, o Inter recebe o RB Bragantino, pelo Brasileirão.
Fonte: CNN