Secretário de Meio Ambiente vai prestar esclarecimentos sobre fumaças e incêndios no Pará

O deputado Rogério Barra (foto), do PL aprovou um requerimento de convocação do Secretário de Meio Ambiente do Pará, Raul Protázio Romão, junto à Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Sustentável, da Assembleia Legislativa do Pará.

A convocação é para que o representante do Governo do Pará explique as medidas de combate as queimadas que devastam o Pará, em regiões, como Santarém, onde a situação é crítica. A fumaça gerada pelos incêndios tem impactado diretamente a qualidade de vida da população local.

Os esclarecimentos serão prestados na próxima terça-feira (03), às 14h, na Alepa.

“Ninguém aguenta mais tanta queimada e fumaça dentro do Estado do Pará. Acabamos de aprovar aqui na Alepa requerimento para convocar o comandante do Corpo de Bombeiro, o secretário de Meio Ambiente do Pará, para que venham explicar se há algum plano de ação para combater tanto aos incêndios quanto a essa fumaça que está tomando conta do nosso Estado”, disse Rogério.

Barra reclamou do descaso do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) tem a obrigação constitucional de fiscalizar as ações do Executivo. Para o deputado, a gestão estadual precisa esclarecer a falta de políticas efetivas na área de meio-ambiente. “O Governador, até agora, não deu um “pio” sobre o assunto, mas na véspera da eleição estava direto lá para o Santarém, fazendo campanha e usando a máquina pública”, argumentou.

Barra lembrou que o problema ambiental se estende a Marabá, Breves e Mosqueiro, impactando a saúde da população. “A população está adoecendo com vários problemas respiratórios, inclusive, causando uma sobrecarga no sistema de saúde. Já está bom de ficar dançando com Alok e ficar jogando futebol com os prefeitos. Está na hora de trabalhar: bora trabalhar, governador”.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Rogério Barra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *