Paciente oncológico relata insatisfação com administração do HRBA
Neste sábado (30), o idoso e também paciente oncológico do Hospital Regional do Baixo Amazonas de Santarém (HRBA), João Neto, enviou à nossa redação um relato demonstrando sua total insatisfação com a direção da unidade de saúde, confira na íntegra a seguir:
“É inexplicável o que acontece no Hospital Regional de Santarém. Os médicos, médicas, enfermeiros, enfermeiras, técnicos, técnicas, atendentes, zeladores, zeladoras, enfim todos que trabalham na OS mais saúde, fazem até o impossível para atender a todos os pacientes da melhor maneira possível, pacientes esses que são: nós idosos aposentados ou pensionistas do INSS, as criancinhas e os pobres.
Infelizmente a direção é composta por um bando de imbecis, incompetentes, sem terem a menor capacidade de administrar um hospital desse porte, já que é considerada referência nacional no tratamento com idosos, criancinhas e pobres. Essa OS Mais Saúde não teve a competência de administrar o Hospital Municipal, como é que colocaram essa OS Mais Saúde para administrar um hospital desse? Parece até que nunca tiveram pai, nem mãe, nem filhos, nem netos, nem nenhum idoso ou nenhum pobre em sua família, parece serem todos filhos de chocadeira.
Mas, os mais incompetentes, irresponsáveis, imbecis e culpados dessa desastrada, é a OS Mais Saúde que está administrando, fora quem fez contrato com uma empresa de tamanha incompetência como a OS Mais Saúde. Pior ainda é que nem o governador que quando se pronuncia na mídia, fala como se tivesse pulso, que se faz cumprir o que diz, com voz firme, mais para os administradores da OS Mais Saúde que administram o HRBA, afina a voz. Os deputados e deputadas estaduais, assim como promotores, juízes e outras (des) autoridades do estado do Pará temem em tomar qualquer providência contra essa incompetente administradora OS Mais Saúde.
Eles não cumprem ordens do governador, não cumprem ordens do judiciário, para eles ordens dessas autoridades é a mesma coisa do que o gato enterra, pelo que eu saiba ordens de juiz não se discute, se cumpre, mais a OS Mais Saúde que atualmente está destruindo o conceito que esse hospital tinha em todo o Brasil com sua péssima atuação. Eles simplesmente não cumprem ordens de ninguém, nem de governador, nem dos deputados e deputadas estaduais e muito menos de juiz, pelo que eu pensava saber que era o certo é que, ordem de juiz não se discute, se cumpre, mais a direção do HRBA está provando ao contrário.
Se a carapuça servir em alguém, criem a coragem e pulso e tomem uma atitude digna contra esse OS Mais Saúde, caso contrário, continuem se acovardando e beijando os pés (para não falar outra coisa) desses administradores da OS que administra o HRBA. E quando olharem para seus pais, filhos, netos, esposas, etc., façam uma auto avaliação de si mesmo e vejam o tão inútil vocês são, deixando nós indefesos, os idosos, criancinhas e pobres que estão sendo torturados e abandonados. Deixando nós idosos que já demos sangue, suor e lágrimas para o desenvolvimento desse nosso país, desse nosso estado e dessa nossa querida Santarém.
Se vocês autoridades do Pará tiverem o mínimo de consciência e sentimento, tomem uma providência certa e justa com essa OS que está administrando o Hospital Regional de Santarém e coloquem a mão na consciência, se ainda tem e vejam o que nós idosos, as criancinhas e os pobres estamos sofrendo, humilhados, torturados com esse péssimo atendimento que os administradores do HRBA tem por essas classes tão sofrida mais que muito já fez pelo nosso país, nosso estado e nossa cidade, e agora estamos no total esquecimento das autoridades tanto executiva, como legislativa e judiciária que deveriam dar o mínimo de atenção a nós idosos, as criancinhas e os pobres.
Está uma vergonha como estão estão administrando o HRBA. Acredito que nós idosos, as criancinhas e os pobres para os administradores da OS Mais Saúde não são seres humanos. Não é culpa dos funcionários que fazem até o impossível para amenizar as dores dos pacientes, com certeza os administradores nunca tiveram pai, mãe, filhos, netos ou um pobre em sua família, nasceram todos em chocadeiras”.
Nota do Instituto Mais Saúde
Com dez anos de atuação em vários estados brasileiros, o Instituto Social Mais Saúde se orgulha de sua história e importância para o ecossistema da saúde pública nacional.
Um período marcado por resultados alcançados em prol dos hospitais gerenciados, a partir do aperfeiçoamento, melhoria e cumprimento dos processos assistenciais no atendimento em diversas áreas, como os serviços de oncologia, nefrologia, transplantes e captação de órgãos, cirurgias, atendimento às gestantes e crianças, reabilitando a saúde de milhares de pacientes.
Entre outros resultados importantes, a certificação de qualidade concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), credencial que mantém e reforça o alto padrão de gestão e assistência aos pacientes atendidos nos hospitais.
Importante destacar que o desempenho exitoso dos resultados alcançados está diretamente ligado ao modelo de gestão, que permite agilidade e eficiência na condução dos serviços e na solução dos problemas.
Matéria atualizada dia 01/12 às 17h47*
O Impacto
Cala a boca, Joao.
Insano!
Seja um rapaz bom. ! pq tanto ódio em sua vida terrena?
Adamastor Siqueira
entendi perfeitamente o relato, o sofrimento desse homem, só sente a dor quem está com ela, esse foi um desabafo do fundo da alma, esse senhor sabe bem oque diz, já ouvi também de uma conhecida que tinha uma filha de oito anos , fazendo tratamento oncológico desde os cinco anos, ela se queixava…porque lá, todos nós sabemos, que não pode entrar com alimentos, frutas , bolacha, até bolsa tem que ser transparente, isso é uma regra, tá certo, acompanhante não pode entrar com nada pra comer lá dentro do hospital, nem uma água de côco, dizia ela, coitada muitas vezes a filha dela queria comer alguma coisa diferente, ela não gostava da comida do hospital , muitas vezes era sem verduras, não davam frutas pra criança comer, eu falava pra ela fazer reclamação com a direção do hospital sobre a alimentação da filha, …mas ela é muito tímida, ela é do interior, a doença se agravou a filha veio a óbito, não aguentou o tratamento contra o câncer leucemia…, creio que o descaso não é só com os oncológicos, eu tô esperando por uma mamografia desde o começo do ano, fui me informar no UBS, disseram que era assim mesmo…., já até esqueci a data de quando fui me consultar, de quando dei entrada pra fazer a tomografia e nunca me chamaram, o SUS é um direito de todos, afinal o SUS não é de graça pra ninguém, o SUS é sustentado com nossos impostos, e todos pacientes deveriam ser muito bem tratados , e médicos e enfermeiros e enfermeiras do SUS deveriam ser muito bem pagos, pra terem o prazer de trabalhar em suas funções e atender a quem precisa.
Eu tiro chapéu pra esse Sr João Neto, e que o governador Helder pare de se exibir na frente das câmeras….e venha fiscalizar a olho nú, tudo, tudo oque está acontecendo nos hospitais de Santarém,
os vereadores de Santarém também precisam sair da zona de conforto e irem pra rua fiscalizar esses órgãos públicos…. há, como eu gostaria de falar mais um pouco….dizimbuxar mesmo…
De novo a ladainha.
Meu Deus!
Para com isso e vai rezar.
Dê paz aos outros. isso é do lado do demo.
Malaquias Silva
sinto muito, mas não consegui identificar o ocorrido. Só xingamentos. Cadê os fatos que esse senhor sofreu? em que sentido, como é quando foi maltratado? isso tem nada a ver com jornalismo, isso é pura fã de ódio.