Bocão Ed. 1.540

AUTORIDADES COMPROMETIDAS  

Pelo que temos assistido na imprensa, parte de nossas autoridades estão comprometidas com supostas irregularidades. No Exército Brasileiro, a alta cúpula está supostamente comprometida com a justiça. A Polícia Militar é outra parte comprometida com a justiça.

AUTORIDADES COMPROMETIDAS 2

A alta cúpula da Justiça do Estado de Mato Grosso está comprometida com a Justiça, essas autoridades que deveriam aplicar a segurança jurídica, estão comprometidas com as irregularidades, quando deveriam aplicar a justiça com honestidade e com imparcialidade, essas autoridades estão agora respondendo pelas supostas ilegalidades na própria justiça. Assim, estamos. A única justiça é a de Deus. Nessa sim, devemos confiar.

AUTORIDADES COMPROMETIDAS 3

Será que é por isso que o crime organizado está crescendo em todos os estados? As autoridades sérias e honestas podem estar correndo risco de vida, por cumprir a lei. Se elas estão em perigo, coitado do cidadão comum que é assaltado e agredido. O medo está tomando conta do povo brasileiro.


HOSPITAL REGIONAL    

A coluna recebeu mensagem do professor Ivan Sadek, comentando a matéria de João Pereira, referente ao HRBA. “Meu prezado Amigo Admilton Almeida, Boa Tarde! Esse relato demonstra muito bem a triste e vergonhosa situação do HRBA, que foi uma grande referência há tempos atrás e até reconhecido internacionalmente, mas nos últimos anos entrou num processo de má gestão, o que tem provocado muitas reclamações e insatisfações dos pacientes. É LAMENTÁVEL!”

HOSPITAL REGIONAL 2

“Quem? Quem é o (ir)responsável pelo CAOS instalado nesse importante HOSPITAL REGIONAL? Em pleno século XXI, é inadmissível, inaceitável que se dê um tratamento desumano e desrespeitoso à SAÚDE. Até quando os ditos Gestores Públicos vão tratar a Saúde como se fosse meramente um injetor de $$$$$$$$$$ que atende interesses de grupos que nada, nada tem de interesse e respeito com a VIDA. LAMENTÁVEL!”


SEFA E JUCEPA       

A coluna recebeu do contador Edson da região de Novo Progresso a reclamação contra os portais destes órgãos que só vivem em manutenção. O contador alega problemas na demora com essas manutenções e ele não sabe mais o que dizer para os seus clientes.

SEFA E JUCEPA 2

“Esses programas da SEFA são um problema mesmo, aqui na região, o DAE e a taxa da JUCEPA, por exemplo, saem com data de pagamento para o ano que vem, e os clientes não conseguem pagar o que acaba deixando os processos pendentes. O pior é que no DAE avulso não tem código de barra e nem QR Code”.


PRESIDENTE DA CÂMARA                 

As eleições para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santarém acontecem daqui um mês, no dia 1º de janeiro de 2025, data da posse dos vereadores, mas uma disputa política continua sendo travada, em busca da presidência da Câmara para a gestão 2025-2026. Três nomes estão na disputa: Jander, Gerlande e Erasmo.

PRESIDENTE DA CÂMARA 2

Segundo informação, Gerlando já tem 7 votos garantidos, Jander e Erasmo ainda não tem números certos. Jander tem atuado mais discretamente, buscando e conquistando apoio. Já Erasmo espera ser apoiado pelo novo Prefeito José Maria, que ainda não declinou seu apoio. Zé não viu nenhum empenho direto e indiretamente de nenhum vereador eleito na sua eleição.

PRESIDENTE DA CÂMARA 3

Segundo olheiro, Erasmo tem atuado intensamente na frente e por trás dos holofotes com Junior Tapajós para conquistar apoio do Zé. Assim, a disputa para a presidência da Câmara e a composição da Mesa Diretora vem sendo marcada por idas e vindas, suspeitas de traição e buscas por apoio. A disputa vai esquentar após o dia 20.


AMBIÇÃO OU VINGANÇA?          

A coluna recebeu de um leitor a seguinte mensagem: “’A política ama a traição e odeia o traidor.’ * Já dizia Leonel Brizola, grande conhecedor dos bastidores da política brasileira. A frustração provocada pela traição, especialmente quando vem de um “aliado” político, nos leva à análise do conceito de lealdade na política, que surge como um símbolo constitutivo fundamental da confiança que torna as relações entre os membros de um grupo mais fluidas. A lealdade é a cola que mantém unidas as alianças, e sua quebra pode ter consequências devastadoras”.

AMBIÇÃO OU VINGANÇA? 2

“A traição, infelizmente, faz parte da disputa política, seja no campo dos aliados ou dos adversários. Por divergências ideológicas, estratégias pessoais ou acordos antigos, muitos políticos abandonam sua lealdade, comemorando ganhos momentâneos”.

AMBIÇÃO OU VINGANÇA? 3

“Esquecem-se de que aliados, adversários e o próprio eleitor estão observando tudo e sabem bem quem os ajudou a chegar onde estão hoje. No entanto, daqui a quatro anos, ele terá que trilhar o mesmo caminho, confrontando a mesma realidade e espinhos que pensou ter deixado para trás”.

AMBIÇÃO OU VINGANÇA? 4

“Se um político conquista uma vitória dessa forma, traindo quem abriu o caminho para sua ascensão, como é possível esperar que ele se comporte de maneira diferente ao exercer seu mandato? A deslealdade pode se transformar em um ciclo vicioso, onde a falta de confiança gera mais traições, minando as bases da sua própria militância”.

AMBIÇÃO OU VINGANÇA? 5

“Traição e fisiologismo sempre foram parte do jogo político, sendo usados tanto pela oposição quanto pela situação. No entanto, ser traído por quem esteve lado a lado no front de batalha, disponibilizando seu trabalho e credibilidade, é um golpe baixo, de uma forma que talvez nem Leonel Brizola tivesse imaginado. Na política, existe um ditado que diz assim: ‘não existe amigos para sempre, nem inimigos que durem a vida toda’”.


MPT x IESPES    

Funcionários do IESPES acionaram a Coluna para agradecerem ao Ministério Público do Trabalho (MPT), que por meio da Procuradora do Trabalho Claudia Patrícia, formalizou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Fundação Esperança – Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES). Segundo eles, a ação representa um passo fundamental na busca por justiça e dignidade para os professores que enfrentaram situações de assédio moral por parte do diretor da instituição de ensino.

MPT x IESPES 2

“O TAC não apenas aborda as irregularidades identificadas, mas também estabelece um compromisso claro com a melhoria das condições de trabalho, garantindo que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados”, disseram. Para os funcionários, a inclusão de medidas para custear tratamento psiquiátrico e o monitoramento das condições laborais demonstram a seriedade do MPT em promover um ambiente de trabalho mais saudável e acolhedor.

MPT x IESPES 3

“Esse esforço do MPT é crucial para restaurar a confiança e a segurança dos professores, permitindo que eles possam exercer suas funções sem medo de represálias”, afirmaram, acrescentando: “Agradecemos ao MPT por seu comprometimento em defender a dignidade e o bem-estar dos trabalhadores, contribuindo para uma cultura de respeito e apoio em nossa instituição. Esperamos que essa iniciativa inspire outras instituições a priorizarem a saúde mental e o respeito no ambiente acadêmico”.

Por Baía

3 comentários em “Bocão Ed. 1.540

  • 12 de dezembro de 2024 em 07:51
    Permalink

    bom dia bocão este prefeito não tem porque fazer isto em frente parque tem várias coisas antes dele sair muitas ruas cheio de buracos, a orla da matriz até massabor precisa de uma recuperação e a praça Rodrigues dos Santos ficou parado por favor prefeito era para ir defender na justiça pois está com um aspecto muito feio .

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2024 em 22:49
    Permalink

    parece X9 está dando um tempo para trazer uma bomba que todo mundo vai ficar de boca aberta cuidado. ok

    Resposta
  • 5 de dezembro de 2024 em 20:46
    Permalink

    bocão X9 está doente pois não mandou mais notícias quente da nossa cidade principalmente de uma operação de um órgão federal.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *