Foragidos da Justiça são presos dentro de embarcações com destino a Alenquer e Santarém
O trabalho intensificado das forças de segurança instaladas na Base Fluvial Candiru, em Óbidos, no oeste do Pará, resultou na prisão de duas pessoas no sábado (21) durante diligências pelo Rio Amazonas. Na primeira ação, ocorrida pela manhã, foi abordado o ferryboat “Monte Cristo II”, que havia saído de Manaus (AM) com destino ao município de Alenquer, na mesma região.
A equipe do Grupamento Fluvial (GFlu) e da Polícia Militar identificou no convés da embarcação um suspeito com mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça, por homicídio qualificado.
À tarde, a guarnição fez a averiguação no navio “Golfinho do Mar”, que tinha como destino o município de Santarém. No primeiro convés, a equipe policial localizou uma mulher com mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Porto Velho (RO), por roubo qualificado.
Nos dois casos, os agentes conduziram os envolvidos à Delegacia de Polícia Civil de Óbidos, para os procedimentos cabíveis.
O diretor do Grupamento Fluvial, coronel PM José Vilhena, destacou o empenho dos agentes nas fiscalizações, que se integram ao combate à criminalidade na região.
“As fiscalizações regulares e estratégicas são instrumentos essenciais no combate à criminalidade e na garantia da justiça. Elas atuam como um importante mecanismo de prevenção, inibindo a prática de crimes e intimidando potenciais infratores. Além disso, as fiscalizações permitem a identificação de indivíduos com mandados de prisão em aberto, contribuindo para a efetivação da lei e a redução da impunidade”, informou o coronel.
O Impacto com informações da Agência Pará