Vídeo – Sem leito de UTI para hemodiálise, pai pede transferência de filho do Hospital de Oriximiná
A família de José Leonardo (foto à direita) de 25 anos, acionou a reportagem do Jornal O Impacto na noite deste domingo (22) para clamar por providências dos órgãos públicos de saúde. O jovem está internado no Hospital Regional de Oriximiná com problemas nos rins e na unidade não estão realizando hemodiálise.
“Ele está desde quarta no hospital e desde quinta estão solicitando que o mesmo seja transferido para algum lugar que faça hemodiálise e não transferem! É capaz dele morrer, se não transferirem. Ele precisa urgentemente de um leito de UTI para fazer hemodiálise. O médico disse que aqui em Oriximiná não tem mais recursos”, lamentou o pai do jovem, Ronaldo Silva (foto à esquerda).
José Leonardo já veio de Alenquer e foi levado até o Hospital de Oriximiná muito debilitado. Atualmente ele está inchado, intubado e em coma. “Não escuta, não fala, não podemos deixar um jovem de 25 anos morrer a míngua. A responsabilidade é do Estado”, enfatizou o pai.
A família faz o apelo à Secretaria de Saúde do Estado e ao Governo do Estado que possibilitem um tratamento digno ao José Leonardo, antes que seu quadro clínico de saúde piore.
Veja a seguir, o clamor do pai na íntegra:
A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*
Por Diene Moura
O Impacto
Um jovem que pode perder a vida por falta de um hospital que faça hemodiálise. Não podemos deixar isso acontecer.