População denuncia sumiço de centrais de ar de órgãos da prefeitura de Itaituba
O município de Itaituba, no final do mandato do prefeito Valmir Clímaco de Aguiar, transferiu para o prédio denominado Centro Administrativo Municipal todas as secretarias municipais. Com essa medida, os prédios onde funcionavam as secretarias, como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAS), a Secretaria Municipal de Arrecadação e Tributos (SEMAT) e a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), foram desativados, e todas as centrais de ar-condicionado foram retiradas.
Ocorre que, de acordo com a população, sendo essas centrais de ar patrimônio do município, elas devem ser utilizadas em logradouros públicos. No caso de doação para alguma entidade, é necessária a autorização do Poder Legislativo, o que, até o momento, não ocorreu.
“A verdade é que dezenas de aparelhos de ar-condicionado foram comprados pelo município e poderiam ser usados em escolas e postos de saúde, proporcionando maior conforto para aqueles que frequentam esses logradouros públicos municipais”, informou um dos denunciantes.
O Impacto