SEMSA define equipes de trabalho para o Círio
Neste domingo (27), por ocasião do Círio de Nossa Senhora da Conceição, o Governo Cidade da Gente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), prestará homenagens à padroeira dos santarenos.
A exemplo dos anos anteriores, servidores da SEMSA executarão números musicais em louvor à Santa no cruzamento das Avenidas Rui Barbosa com São Sebastião, mas, durante o percurso do Círio, 70 profissionais da área da saúde trabalharão em regime de plantão. “Montaremos uma estrutura para atender os casos de urgência e emergência. Também disponibilizaremos uma Unidade de Pronto Socorro Móvel, que dará todo o suporte, juntamente com ambulâncias do SAMU e dois carros de apoio, para as equipes que estiverem trabalhando”, explicou o Secretário de Saúde de Santarém, Emmanuel Silva.
Durante todas as noites de festividades de Nossa Senhora da Conceição, a Prefeitura de Santarém disponibilizará profissionais da SEMSA para atender a população que necessitar no período do arraial.
As festividades da padroeira dos santarenos encerrarão no dia 8 de dezembro.
Maiores informações: Enfermeira Alba Leal (Chefe de Divisão de Unidade e Atendimento) – 9156-3745.
EVENTO INCENTIVA SOCIEDADE A ACOMPANHAR A GESTÃO PÚBLICA
Está tudo pronto para a realização da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social, marcada para acontecer nos dias 25 (sexta-feira) e 26 (sábado) de novembro no Instituto Federal do Pará – IFPA.
A promoção do evento que terá como tema principal “A Sociedade no Acompanhamento da Gestão Pública”, é da Prefeitura de Santarém, representada pela Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN), sociedade civil organizada e Governo Federal.
Durante dois dias, haverá a discussão de eixos temáticos sobre: Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; mecanismos de controle social, engajamento e participação da sociedade para o controle da gestão pública; atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle; e diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.
No evento, 60% dos participantes representarão a sociedade civil organizada através da FAMCOS, Sindicato dos Radialistas, SINPROSAN, ADEVIBAM, Casa Brasil, ACES, UNECOS, Coletivo Puraqué, Conselho da Mulher Empresária e STTR; 30% representarão o poder público, por meio da SEMTRAS, SEMINF, SEMSA, SEMMA, SEMPLAN, SEFIN, SEMPAF, PJM, MP e OAB; e 10% representarão os Conselhos, sendo: Conselho de Educação, Conselho do FUNDEB e Conselho de Saúde de Santarém.
A solenidade de abertura da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social será às 9h. Cerca de 20 pessoas são aguardadas no evento.
Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes