Semma intensifica fiscalização para combater poluição sonora em Santarém
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou no último fim de semana rondas para combater a poluição sonora no município. As operações, que ocorreram das 0h de sexta-feira até às 6h da manhã de segunda-feira, visam coibir práticas que causem poluição sonora e perturbação do sossego público.
Acesse o canal de O Impacto no WhatsApp
Entre os flagrantes registrados, duas situações envolvendo música ao vivo destacaram-se. Em um dos estabelecimentos, a apresentação foi paralisada após ultrapassar em 30 minutos o horário permitido pela Licença Ambiental. O local já havia sido notificado anteriormente e só interrompeu a atividade com a chegada da fiscalização. Por se tratar de uma primeira infração, a multa aplicada foi de R$ 500,00.
Já em outro caso, um espaço reincidente foi autuado em R$ 10.000,00. O ambiente estava superlotado e ultrapassou em quase uma hora e meia o limite autorizado para música ao vivo.
A operação, também, abordou uma situação de som automotivo em via pública. O veículo foi identificado, não sendo possível aferição no momento da ação, contudo teve o som imediatamente paralisado, e a retirada do automóvel foi solicitada para cessar a perturbação.
De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Vânia Portela, a operação é essencial para a manutenção da qualidade de vida na cidade.”Estamos intensificando as rondas para garantir o sossego da população e o cumprimento da legislação ambiental”, garantiu Vânia.
A Semma reforça que a fiscalização intensiva, realizada tanto no período diurno, quanto no noturno busca garantir o cumprimento da legislação ambiental e o bem-estar da população. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (93) 99209 4670.
O Impacto com informações da PMS
Falta uma ação de fiscalização, apreensão e multa, em determinados imbecis que andam em motos com um barulho desgraçado nas descargas.