MILTON CORRÊA

A hora do sim 77

Vamos às urnas neste domingo, 11/12/2012. Com o nosso voto Sim 77, vamos concordar em plenitude com a criação do nosso estado do Tapajós e com o de Carajás. Faremos uso da razão e depois da vitória se Deus quiser, extravasaremos a emoção. 

Por que votamos Sim 77?

Votamos Sim 77 pela melhoria da infra estrutura do sistema viário e rodoviários dos 27 municípios do ainda Oeste do Pará; pelo o fornecimento de água potável em plenitude, em todas as residências; energia em abundância; sem violência! Garantia de segurança a todos os cidadãos.

Votamos Sim 77 com o desejo de vermos se materializar a instalação de um distrito industrial em Santarém; dando oportunidade de emprego e renda para muita gente. A Santarém-Cuiabá (BR-163) asfaltada em sua totalidade; a hidrovia Teles Pires/Juruena/Tapajós concluída; a Ferronorte chegando aqui no Tapajós.

Votamos Sim 77 pela construção de um o novo aeroporto em Santarém, que atende toda a população do espaço geográfico do futuro Estado; a ampliação do porto; a conclusão do Projeto Orla e a instalação de portos fluviais em todas as cidades portuárias da região.

Votamos Sim 77 pela efetivação no Nosso Estado da Zona de Livre Comércio; pelos financiamentos bancários acessíveis a quem tem pouco, para investir mais, principalmente no plantio de produtos agrícolas, na pesca e em pequenos e médios negócios, que se identifique como comércio, compra e venda de produtos.

Votamos Sim 77 sonhando com escolas para todos em perfeitas condições de funcionamento, onde os professores não precisem estar fazendo greve, para terem seus salários majorados e os estudantes tenham educação com qualidade, sem prejuízo no ensino/aprendizagem.

Votamos Sim 77 acreditando no excelente atendimento à saúde pública, sem que nós seres humanos, sejamos tratados como objetos, nas filas dos hospitais públicos, como se vê agora, sendo humilhados e desrespeitados.

Votamos no Sim 77 pensando ver as estradas estaduais, em perfeitas condições de trafegabilidade e os ramais com livre acesso, permitindo o escoamento da produção agrícola do planalto dos municípios da região, para os centros consumidores, que são as 27 cidades.

Votamos no Sim 77 pensando nos nossos irmãos da região, que hoje vivem em estados como o Amazonas, na busca de sobrevivência, voltando para o nosso meio, com as novas oportunidades que hão de surgir.

Votamos no Sim 77 prevendo um governo que esteja a serviço do povo, sem promessa de bolsa daqui e dali, mas que proporcione emprego e renda, com a implementação de frentes de trabalho, inclusive em regiões do interior dos municípios do Tapajós.

Votamos no Sim 77 sonhando com a dignidade, com o merecimento de respeito, queremos ser entendidos e atendidos, como gente de verdade. Não queremos sobreviver, mas viver plenamente. Sem fome, sem dor, tendo onde e como ganhar o pão de cada dia.

Votamos Sim 77 pensando em um governo aqui, perto de nós, onde saibamos o seu endereço, o seu email e telefone. E ainda que não possamos falar diretamente com ele, mas que tenhamos acesso através de seus assessores. 

Votamos no Sim 77 pela liberdade plena, vida em abundância em todos os sentidos, sem oprimidos, desnutridos, desafortunados, como ainda se vê na região.  

A união faz a força

“A união faz a força”! Essa máxima retrata bem o que queremos votando Sim 77, darmos o passo mais importante para a criação do Estado do Tapajós

É necessário sabermos que parceria, é a união de esforços no sentido de se conseguir um objetivo comum. Por exemplo, o fabricante de um determinado produto une-se ao revendedor, dando a este algumas condições especiais, para que tal produto possa alcançar o mercado consumidor de forma mais rápida e lucrativa. Às vezes, para que o objetivo seja conseguido, é preciso que os parceiros façam algum investimento, publicidade, por exemplo.

Vamos exemplificar uma parceria que é necessária para o crescimento do ser humano. A responsabilidade da família, na educação de seus filhos não pode ser negligenciada. É necessário estabelecer limites e regras, além de garantir que sejam respeitados e cumpridos. É fundamental a participação dos pais na vida cotidiana dos filhos. Tudo isso torna maior, a necessidade da escola buscar a participação dos pais nas atividades escolares e estreitar a parceria com as famílias. A crescente necessidade de oferecer a todos os alunos uma educação integral que inclua artes, esportes, formação humana e responsabilidade com o meio ambiente, educação que resgate a auto-estima perdida através da valorização de talentos, visando incentivar e estimular os alunos, não terá valor se vivenciada apenas dentro da escola.  Não podemos dissociar vida familiar de vida escolar, uma vez que elas são simultâneas e complementares. 

Somente através dessa parceria, sem transferência de responsabilidades entre escolas e famílias, estaremos garantindo os melhores resultados e o pleno sucesso na formação do sujeito, cidadão atuante, participativo, conhecedor dos seus direitos e deveres. Que esse exemplo possa ser seguido por todos nós parceiros em favor do voto Sim 77, Tapajós/Carajás.

Por: Milton Corrêa

Um comentário em “MILTON CORRÊA

  • 10 de dezembro de 2011 em 10:36
    Permalink

    Concordo com você Milton, tudo isso que você deixou claro, que queremos para a nossa terra, isso hoje não existe.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *