Traição: Senadora Marinor Brito convoca eleitores a votar contra o Estado do Tapajós
A senadora Marinor Brito (PSOL-PA), em discurso na quinta-feira (8), convocou os eleitores do Pará a votarem contra a divisão do estado no plebiscito que ocorrerá neste fim de semana. Os eleitores devem se manifestar sobre a divisão do território do segundo maior estado do Brasil, criando mais dois estados: Tapajós e Carajás.
Marinor Brito afirmou que, enquanto permanecer “o modelo perverso e destrutivo” em vigor no estado – que é rico, mas cuja riqueza não é revertida em prol do povo, obrigado a conviver com altos índices de violência, pobreza e desmatamento, entre outros – não adiantam iniciativas como a divisão territorial.
O Pará é o quarto estado mais violento do país, disse a senadora: ocupa o segundo lugar em índices de violência e em violência doméstica e sexual contra mulheres; é o campeão nacional em violência no campo, em desmatamento e em trabalho escravo, e tem mais de um milhão de pessoas vivendo com R$ 70 por mês.
Em contrapartida, é um dos estados onde o Produto Interno Bruto (PIB) mais cresce, por causa de atividades como a mineração, o agronegócio e o próprio desmatamento, que, segundo a senadora, está destruindo a floresta, expulsando populações tradicionais e “empobrecendo o povo para o enriquecimento de poucos”. – Criar dois novos estados sem mudar o modelo de desenvolvimento só irá agravar o quadro de violência que caracteriza o Pará – argumentou.
Além disso, dividir o Pará é ineficiente e oneroso, em sua opinião. De acordo com estudos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mencionados por Marinor, o peso da administração pública em Tapajós seria de 52% do PIB, e o de Carajás seria de 26%, muito superior à média de outros estados brasileiros, de 12,5%. – Viva o Pará, viva o povo paraense, não à divisão. Vamos à luta, não adianta se esconder atrás de mentiras, de farsas. É necessário o povo unido, e o nosso território unido, rico como é. Com a luta do nosso povo, teremos um futuro digno e melhor – disse.
Fonte: Agência Senado
Nós santareno de coração não devemos pronuncia o nome dessa filha de P, para não dar moral pra essa VACA TRAIDORA……
O maior traidor e o JATENE, que bancou toda a campanha do NÃO e NÃO.
O maior traidor e o JATENE, que bancou toda a campanha do NÃO e NÃO.
Tomara que o Jader Barbalho..tire logo esta vaca dai..ele não presta mesmo.
essa senadora é uma farsa! no congresso agrediu um deputado federal e depois quis da uma de vítima. Nas próximas eleições ela vai voltar dizendo-se arrependida e novamente enganando o povo do oeste do pará. detalhe! vai ter uma cambada de tapajônico engajado na sua reeleição.
Quem viver, Verá!
VALEU SENADORA,A SENHORA SE COMPORTOU COMO UMA REPRESENTANTE DO POVO DO PARÁ,TRAIDORES SÃO OS QUE QUEREM DIVIDIR NOSSO ESTADO!!O MEU VOTO NA SENHORA NÃO FOI EM VÃO!PARABÉNS!!!
Gostaria de perguntar a Senadora Marinor, se ela ja esqueceu da difuldade que enfretamos nessa região. Mais é claro que ela não tem a menor respeito pelo povo daqui, esta no senado Federal comendo do bom e do melhor com o nosso dinheiro, pergunto se ela vive com R$ 70,00 por mês!
Cadê a liberdade de manifestação de pensamento meus caros??
Vivemos numa democracia…
É só ler a constituição!
Impressionante como são as coisas….embora ela possa ter dito q é favor um dia e hj é contra, temos q ter bom senso. Se separar vcs podem acreditar, muita coisa não vai mudar. A pobreza, violência e desigualdade continuará sendo a msma. A única coisa que vai acontecer é trazer mais custo para o país. Custos desnecessários e prejudicial a todos. Muita gente quer mamar nesses novos estados. Portanto o bom senso deve imperar, hj naum é vantajoso haver essa separação.
Amigos do Sim sou otimista e vamos vencer, caso isso não ocorra agora, tentaremos novamente, a semente está plantada no coração de cada um daqueles que diz sim, sim e sim…..
to muito arrependida de ter votado nessa nojenta, traidora.
Esta senhora não é Senadora, ela está Senadora.
Nao esqueçamos dos políticos contrários da divisão.Quando sairem da capital para pedir voto, ai sim, vamos dizer a ele NAO E NAO!!!
AO POVO DA REGIÃO OESTE : Irmãos, não vamos perder tempo precioso em ler ou ouvir o que essa Senadora pensa a nosso respeito. Ela, hoje
Senadora, nos diz a que veio, ou seja, tentar junto com outras aves de rapina da Politica do SO PARA MIM. É pessoa sem expressão nenhuma, portanto não vai conseguir nos prejudicar. Se deslumbrou com o poder, e com isso a exemplo de nosso atual Vice, encerrou a carreira Politica sem antes mesmo começar. Hoje, mostraremos a nossa força, usando o único instrumento que os fracassados coroneis Politicos não nos impedem de usar : O VOTO. VIVA TAPAJÓS E CARAJÁS 77.
O povo do Tapajós e Carajás não esquecerá essa traidora: temos o direito de escolher o nosso caminho, defender nosso sonho e pedir a Deus que ilumine todo o nosso povo para votar na esperança, na perspectiva de uma vida melhor. Quero que meus filhos possam estudar em universidades de boa qualidade aqui em Itaituba; quero hospital funcionando e atendendo todo o nosso povo. Que a traidora Marinor fique lá por Belém enganando o povo de lá com seu discurso demagogo, sem futuro. e Viva ao Tapajós 77 neles. Viva ao Carajás 77 neles.
Pessoal, vocês tem que respeitar a posição da senadora Marinor.Ela não é obrigada a apoiar o SIM. Cada um tem as suas convicções.
Concordo!!!!
Apoio a Senadora,isso prova o compromisso com o Estado Pará.. Parabéns.
E por pouco tempo que ainda esta senadora. Pena que esta traiu a consciencia com o discurso falso do PSOL.
E o povo,não só de monte alegre deve avaliar esta e outros politicos traidores dos tapajonicos.Parabens aqueles que mesmo do partido do tal governador tiveram a coragem de agir pela nossa indepencia.
Quem vota não é porque quer que continue a miseria do pará, a fome, os crimes no campo. O NAO é de pessoa pessoa alienada social e politicamente.
SIM.SIM.
SENADORA, EU ESTOU DO SEU LADO É 55, PRA NÃO DIVIDIR MEU PARA.
Senhora senadora Marinor Brito, a sua postura diante da divisão do estado não pode ser o que o seu coração pede, não dar para entender o que senhora quer para esta região, pois a seculos esse sofrido povo se sentem no quintal da grande Belem. Fato que reflete nos numeros, nas politicas voltadas para esssa região.
Estou decepicionado com você,essa foi a pior decisão politica em sua VIDA.
AMARGARÁ PARA SEMPRE E JOGA POR TERRA PARTE DE SEU TRABALHO NESTA REGIÃO.
E
Esses são os politicos da região a qual quer se tornar livre. Em quanto os politicos de Belém e região estão se aliando os desse lado esta tomando uma postura diferente de que a popualção imaginava.
Deixa essa senadorozinha de merda vim pedir voto aqui por Itaituba e região que ela vai ter o que ela quer. É uma falta de vergonha e comprimisso com os seus eleitores e é pq ela e do OESTE e se não fosse, renegava até a sua mae se fosse preciso.
TE CUIDA QUE AS ELEIÇÕES ESTÃO VINDO E VC VAI PRECISAR DE VOTO. SERÁ Q VAI TER?
A senadora se não queria ajudar o SIM, poderia também não atrapalhá-lo. Já basta os adversários q/ temos!
Vivemos numa democracia, cada um, mesmo sendo filho desta região pode escolher de q/ lado ficar MAS… levantar a bandeira e pedir contra… Isso dói p/ nós que somos daqui!! Dói na alma!!
A GRANDE MAIORIA DE nossa região Oeste ESTÁ CLAMANDO , pedindo p/ o SIM.
POR QUE SERÁ??Se nós estivessemos recebendo a devida atenção , a grande maioria aqui DESSA REGIÃO NÃO IRIA QUERER A SEPARAÇÃO.
E tao simples critica a revolta de um povo deixado para trás sem as minimas condiçoês de ter uma vida digna e facil.Querida senadora ao inves de critica sobre a divisao ou nao do atual estado deveria trabalha mais pra nos ajudar voce que e filha do oeste do Pará e Paraense de Alenquer.Fica discursando sobre oque o povo humilde e trabalhador porem nao reconhecido pro este Pará desigual deve decidir,nao precisa todos ja sabem oque ja está decidido e SIM e SIM é 77.E pra voce senadora nao fará diferença voce ja adotou Belém como sua cidade querida , faça um favor pra todos os futuro tapajonicos Nao precisamos de senadores como você.Liberdade de expressao e o fruto do pensamento de um povo .
Isso mostra quem é quem! Venha pedir voto aqui no Tapajós Senadora TRAIDORA, A senhora conhece muito bem o Curicacá, Paracari ou já esqueceu de sua raizes, veja como esta Alenquer. Aos Eleitores que fiquem atentos as próximas eleições e escolham bem em quem devemos votar.