Natal Ecólogico chama atenção da população Ximanga

Em destaque na Praça da Bandeira. secretária Shirley Lopes, equipe do Pró-Jovem e o artista plástico Luluca, dando os ultimatos no primeiro projeto Natal Ecológico

Segundo a secretária de assistência social Shirley Lopes, o Natal de 2011, em comemoração ao nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, será diferente. Terá muito colorido, luz e criatividade. Salienta a gestora, que dentre outras atrações, por parte do Poder Público municipal, a Secretaria tem como principal objetivo, chamar a atenção dos munícipes para a questão da preservação ambiental.

Informou, também, que o prefeito João Piloto deu apoio incondicional para a realização do Projeto ambiental, denominado Natal Ecológico. Informou que o trabalho artesanal, que está transformando os logradouros da Princesa do Surubiu, conta com a parceria e participação especial das secretarias de Finanças e Educação.

Neste contexto, é importante frisar que o Projeto Natal Ecológico foi planejado pela Secretaria de Promoção Social, juntamente com os alunos do Programa Pro-Jovem. Já a coordenação geral está a cargo do artista plástico alenquerense Lucivaldo Viana, conhecido pelo pseudônimo de LULUCA.   

“É dignificante ver nosso trabalho ser aprovado pela população Ximanga e turistas que visitam nossa hospitaleira cidade. Esse mérito é de toda população que, direta e indiretamente contribuiu para retirar do lixo 15.000 mil garrafas pet e transformar a Praça da Bandeira em um indescritível colorido e clima natalino jamais visto em Alenquer. Até o dia de Natal teremos muitas novidades e surpresas. Aguardem!”, concluiu a Secretária.

NATAL DE PAZ E FELICIDADE: É refletir sobre as lições de Cristo. É dar as mãos a quem nos magoa. É abrir o coração para a pastilha. É ter direito e ser respeitado. É ter união, alegria e vencer a tristeza. É ter compressão, bondade e justiça. É vencer o preconceito, é aceitar as diferenças. É ter moradias digna, é ter saúde, harmonia e esperança num mundo melhor. Boas Festas.    

FUTRIMANGANDO: Contra fato não há argumento. A onda generalizada de: (assaltos, estupros, roubos, tráfego de droga e outros atos ilícitos), na sua maioria, praticados nos municípios de nossa região, atribui-se ao Governo desastroso de Simão Jatene. Simplesmente estamos abandonados pelo governo do Estado, principalmente em: Segurança e Educação. No caso especifico do município de Alenquer, para se ter idéia da gravidade, as viaturas das Polícias Civil e Militar transformaram-se em verdadeiras latas velhas. Dessa forma, é humanamente impossível termos um trabalho de segurança eficaz por parte das polícias. Enquanto isso, a população ficar sem saber a quem reclamar, visto que os “legítimos representantes do povo”: Vereadores, deputado estadual Megale/ a tal Senadora alenquerense, e os famigerados pára-quedistas que compram votos e tomam DORIL, estão cegos, omissos, calados, surdos e mudos. Como nossos heróis vão descansar, através das desmerecidas férias, amparados pela Constituição Federal (recesso parlamentar), espera-se que no ano de 2012 posam fazer alguma coisa em prol do povo. Afinal, somos nós que com muito sacrifício, através dos nossos impostos, pagamos seus respectivos proventos. Reflitam sobre isso!

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *