Papai Noel faz o encerramento da Programação de Natal do HRBA

Papai Noel no Hospital Regional

A programação natalina do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará teve inicio há duas semanas com a Campanha “Adote um Criança”, que visava a doação de um presente para uma criança internada no HRBA, e terminou na véspera de Natal com a visita do Papai Noel entregando os presentes doados.

A Campanha foi uma iniciativa do Grupo de Humanização do HRBA e mobilizou profissionais e usuários a adotarem uma carta com o pedido de uma criança internada. As cartinhas estavam à disposição na Árvore de Natal do Hospital Regional e qualquer pessoa podia fazer o Natal de um pequeno paciente ficar mais feliz. O resultado final foi um sucesso de adoções e um incalculável volume de felicidade e alegria na vida das crianças do HRBA.

Para realizar a entrega, o HRBA contou com a ilustre presença do Papai Noel, que logo na sua chegada foi assediado por vários profissionais que o aguardavam na entrada principal e corredores. Mas, a maior emoção ficou reservada para as crianças da Clínica Pediátrica, pois muitas viram o “Bom Velhinho” pela primeira vez. Muito carinho, atenção, beijinhos e presentes distribuídos pelo Papai Noel fez destacar o forte brilho nos olhos das crianças.

A diversão também foi grande com a presença dos “Doutores da Alegria”, um grupo de jovens voluntários que animaram a criançada com brincadeiras, palhaçadas e sessão de cinema na brinquedoteca do HRBA.

Com muita emoção ao abraçar e conversar com os pequenos, o Papai Noel além desejar o tradicional “Feliz Natal!”, também deu muito apoio, incentivo e uma palavra amiga aos familiares que acompanhavam os pequenos pacientes. Uma mensagem de fé e esperança foi feita pelo Papai Noel durante a visita na Pediatria e nas UTI(s) Adulto, Neonatal e Pediátrica.

Durante a visita nas UTI(s), o “Bom Velhinho”, dando um excelente exemplo e devidamente orientado, cumpriu com as normas de segurança e controle de infecção fazendo corretamente a lavagem das mãos e usando luvas descartáveis para poder tocar nos pacientes.

Para o Diretor Geral do Hospital Regional, Hebert Moreschi, esse momento é mágico para as crianças e também uma forma de amenizar a angústia de não poder estar em casa para celebrar o Natal com seus familiares. “Foi um dia maravilhoso para todos nós da Família HRBA. É impossível não se emocionar quando vemos uma criança que mal consegue se comunicar, abrindo um grande sorriso e pular na cadeira quando sente todo o carinho daqueles que estão a sua volta, cuidando e zelando do seu bem-estar. Esse é o diferencial de nossos profissionais e a melhor forma de fazer saúde!”, termina Hebert.

 Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/HRBA

3 comentários em “Papai Noel faz o encerramento da Programação de Natal do HRBA

  • 27 de dezembro de 2011 em 15:28
    Permalink

    Emocionante. Parabéns a equipe do Hospital Regional por essa atividade tão bonita e importante para recuperação das crianças internadas. O aspecto psicológico é muito importante. Carinho, amor e doação fazem toda a diferença. Abraço e que vocês continuem trabalhando dessa forma em 2012.

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2011 em 08:58
    Permalink

    Maravilhoso ver como no hospital regional existe a preocupação com a parte humana dos pacientes. Fico emocionado em ver essas ações e quanto isso é importante para a recuperação das crianças internadas. Que Deus abençoe todos vocês\”!!

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2011 em 18:44
    Permalink

    Realmente não tem nada mais lindo puro e emocionante do que o brilho no olhar de uma criança sorrindo.
    Crianças no leito de um hospital receberem a visita do Papai Noel, isso é uma coisa tão simples e ao mesmo tempo imensurável, não tem preço no mundo q/ pague a não ser receber o beijinho carinhosos delas!Qualquer um de nós pode fazer visita no horário determinado pelo hospital e levar um carinho p/ quem tanto precisa. ALGO TÃO SIMPLES E TÃO IMPORTANTE.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *