Beneficiários do INSS denunciam gerente dos correios
O gerente da agência dos Correios do Município de Faro, Valmir Barbosa Ferreira, virou alvo de denúncias de beneficiários do INSS. Ele é acusado de apropriação indébita, entre outras infrações praticadas à frente da gerência dos Correios daquela cidade.
No final do mês de dezembro várias denúncias contra o gerente foram impetradas na Comarca de Faro, por parentes de beneficiários do INSS. Os aposentados afirmam que estão sendo lesados, quando procuram a Agência dos Correios de Faro para receber seus respectivos benefícios.
Um parente de um aposentado, que pediu para não ser identificado, disse que por conta das denúncias o gerente Valmir Barbosa foi chamado pela presidência da Câmara de Vereadores de Faro, para dar explicações no Legislativo daquela cidade.
Por conta disso, fontes informaram que o gerente Valmir Ferreira já está respondendo vários processos administrativos, e outros criminais, no âmbito da Justiça. Vários aposentados asseguram que foram lesados pelo gerente, entre eles, as anciãs Jessé e Darci Almeida, além de José Vicente da Silva Moura e um senhor conhecido como Lira, entre outros.
O patrimônio de Valmir, segundos os aposentados, não condiz com o salário que recebe mensalmente, principalmente por possuir bens de alto poder aquisitivo, como fazenda, 2 barcos, lancha, entre outros.
Por telefone, Valmir Barbosa informou que as denúncias não procedem e, que tudo esta ocorrendo de forma normal, onde o pagamento dos aposentados começou a ser feito a partir do dia 02 deste mês. “Temos uma parceria com o Banco do Brasil, porque antes havia um convênio com o Bradesco, o qual terminou no dia 30 de dezembro último”, afirmou Valmir Barbosa.
Segundo ele, ocorreu um boato com relação ao pagamento de alguns aposentados nos Correios de Faro, mas garante que as denúncias não procedem.
“O que houve foi um boato, mas já estou tomando as medidas cabíveis”, garantiu o gerente da empresa naquele Município.
Por: Alciane Ayres
FOI SÓ O VALMIR ABANDONAR O BARCO DO XEFÃO PREFEITO(VIRAR OPOSIÇÃO), QUE AS DENUNCIAS APARECERAM, AXO KE TUDO É PRESSÃO POLÍTICA!!!
Espera-se de q/ quem acusa (=acusador) alguém de algum crime no mínimo tem q/ ter prova (s)!! Sob pena do acusador responder criminalmente e depois civilmente (pagar $$$$$ muuuuuito caro por danos morais).
Supervisionei por mais de dez anos a agencia que Valmir gerenciava, sempre encontrei o caixa com a situação contábil, compatível com a movimentação do período.Mesmo não tendo um alto salário, em 30 anos é possível ter os bens citados.Mas vale verificarem a denúncia.
O gerente tem q/ tomar urgentemente as medidas cabíveis pois corre o risco de perder seu emprego, responder processo e ir preso!
Acredito q/ a PF (Polícia Federal) entre em cena. O assunto é grave.