Carnapauxis arrasta multidões atrás do trio elétrico
Carnaval não privilégio só da Bahia. Isso o obidense pode falar de peito aberto. Pois desde novembro o povo Pauxis está indo às ruas brincar o carnaval.
Na medida em que se aproxima a folia oficial, aumenta mais o número de brincantes nos diversos blocos que saem às ruas do Município.
No domingo (22) não foi diferente. O bloco Águia Negra, do bairro da Cidade Nova, arrastou o povão pelas ruas da cidade até o Fobódromo e não deixou ninguém parado. Esse negócio de atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu, não é só coisa de baiano não. Em Óbidos, também, só não vai atrás do trio elétrico quem já morreu.
Fonte: RG 15/O Impacto e Folha de Óbidos, com fotos de Marcos Canttuáryo
De fato, o Carnaval de Óbidos, pelo que conheço é o melhor do interior do Estado, merece que seja visitado por turistas de toda região. Atualmente, vejo com certa preocupação a iniciativa da Prefeitura em comprar Banheiros Químicos para serem colocados na praça, considerando que na região existe empresa habilitada e que atua no ramo da locação destes Sanitários Químicos, em Santarém e Altamira, já são exemplos desta disponibilidade. Preocupação por que já conteceram casos semelhantes de Prefeitura comprar estes banheiros e não esterem devidamente capacitados para manutenção correta, adequada e devidamente licenciados ambientalmente para os serviços; ai é jogar dinheiro público fora com a compra destes banheiros. Um exemplo é limpeza pública e coleta do lixo, como os banheiros, a maioria das cidades terceirizam esses serviços, para empresas do ramo, capacitadas para realizarem os serviços, levando qualidade na prestação dos serviços; Aqui na região temos exemplos de Prefeituras que compraram banheiros e os mesmos estão imprestáveis, fétidos e a população reclama dos serviços. Tem o ditado que diz, CADA QUAL, NO SEU CADA QUAL, ou seja, temos que dar oportunidades para que empresas do ramo possam crescer e desenvolver suas atividades em seus ramos específicos; Prefeitura tem que cuidar de outras ações em benefício da sociedade; limpeza pública tem que ser feita com excelência por empresas qualificadas e devem ser cobradas por isso; banheiros químicos da mesma forma, têm que ser disponibilizados para população, bem tratados, excelente manutenção e depois tirados ou que se dixem disponíveis em locais específicos da cidade; vamos ver depois do carnaval o que vai ser feito.
Eu fui passar o final de semana lá e é uma loucura, só não se diverte quem não quer, os blocos arrastam multidões…
Esse cara,o Altair é um fanático e doente.