Corpo de Bombeiros interdita prédio da UEPA em Santarém

Prédio azul do Campus da UEPA foi interditado após vistoria dos Bombeiros

Na sexta- feira (17) o chamado prédio azul do Campus UEPA Santarém foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. A avaliação do grupamento foi feito depois de pedido da própria coordenadora geral da UEPA, Rosineides da Silva Bentes, que fez uma verificação depois de alguns funcionários e alunos daquele setor terem notado algumas fissuras e infiltrações. “Alguns engenheiros de Fundação da UEPA já verificaram o problema, mas com tamanha preocupação depois dos últimos incidentes com prédios ficamos com medo. Não é que o prédio vá desabar, mas esses problemas poderiam ocasionar a queda de uma parede ou de um reboco vindo a machucar algum aluno ou funcionário”, relatou a coordenadora.

Laudos preliminares feito por uma engenheira mandada pela UEPA/Belém confirmam que o prédio não irá cair, mas precisa que um engenheiro de estruturas confirme o parecer para poder serem tomadas as providências. No chamado prédio azul da UEPA funcionavam as coordenações de cursos, setores administrativos, laboratórios e turmas de Medicina. Uma parceria está sendo formada com o Padre Carlos para que possa ser usada as dependências do Cepes para algumas disciplinas e alguns de seus laboratórios.

Espera-se que até o fim da outra semana já tenham todos os laudos e que as medidas sejam feitas para o conserto do prédio, a reitoria de Belém segue mandando engenheiros e técnicos para essa avaliação final, juntamente com o Corpo de Bombeiros.

Salas provisórias: A Universidade do Estado do Pará (UEPA) definiu no último sábado o novo espaço de funcionamento em uma reunião com os coordenadores de curso e a Coordenadora Geral, Rosineides da Silva. Os laboratórios e as salas de monitoria devem funcionar em outro espaço do Campus. A acomodação dos equipamentos começou na segunda-feira (20). O esquema de funcionamento foi finalizado na tarde de quarta-feira (22).

Por: Fernanda Rabelo (Free Lance)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *