Tragédia na Transamazônica deixa três mortos
Um grave acidente com uma Caminhonete Hillux conduzindo 4 passageiros abalou Itaituba na manhã de sexta feira, dia 26. O veículo vinha do Garimpo Sol Nascente para Itaituba, quando o motorista perdeu o controle e caiu em um abismo 4 mil metros, logo após o Km 180 da Rodovia, sentido Jacareacanga. O local aonde o veículo caiu em queda livre é conhecido como Ladeira do Bananal. As vítimas do acidente chegaram a Itaituba na tarde de sexta-feira. Todos eram bastante conhecidos em Itaituba.
Dos quatro ocupantes da Hillux, morrerem o motorista Daniel da Conceição Silva, Maria Lúcia conceição Braga (46) e Pablo Rodrigo. Com fraturas Graves na perna direita sobreviveu apenas Valdilene Brasil da Silva, a primeira a chegar em uma aeronave em uma pista de pouso no Km 17, de onde foi conduzida ao Hospital Municipal após receber os primeiros atendimentos no local, de uma equipe do SAMU.
Como morreram três e a única sobrevivente não tinha condições de repassar informações à imprensa, ninguém até agora sabe a causa que motivou a Caminhonete Hillux ter caído no abismo, mas uma das hipóteses é que no momento estava chovendo muito forte e o motorista teria derrapado e perdido o controle da direção. Os acidentados foram socorridos por pessoas moradoras no KM 180. O local onde caiu a Hillux dificultou a retirada dos corpos, principalmente a do motorista Daniel, que estava embaixo do veículo e precisou ser revirado, de acordo com um dos integrantes da equipe de resgate.
Fonte: Nazareno Santos, com fotos de Pedro e Júnior Ribeiro
Boa noite, uma das vítimas era minha irmã Maria Lúcia, irresponsabilidade total de quem dirigia.
pessoas muito conhecidas,queridas por todo mundo,eu conhecia todas tres,é uma pena ter que ser assim,mas DEUS sabe oque faz.
(PABLO,LUCIA e DANIEL)sentiremos saldades.