Castanhal vence e lidera Parazão 2010
A quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paraense teve fim na tarde desta quarta-feira (15). A Tuna Luso venceu o Parauapebas: 3 a 1; o Abaeté goleou o Sport Belém por 6 a 1, já o Castanhal passou pelo Ananindeua por 1 a 0, enquanto que o Santa Rosa venceu o Time Negra também pelo placar mínimo de 1 a 0. Após a rodada, o Japiim da Estrada conseguiu a liderança do torneio, enquanto que a Cruz de Malta, com nove pontos, segue com chances de classificação.
Acompanhe o que de melhor aconteceu nos quatro jogos:
Castanhal 1 x 0 Ananindeua
A forte chuva que caiu sobre a capital paraense não esfriou os ânimos dos jogadores de Ananindeua e Castanhal, na partida disputada na tarde de hoje, no Baenão, pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Paraense 2011.
Num jogo com forte marcação e muitas faltas, as duas equipes tiveram claras chances de gol, mas o Castanhal saiu vitorioso, fazendo 1 a 0 no Ananindeua, com gol de Branco aos 26 minutos do segundo tempo.
No primeiro tempo, o jogador Joelson, do time do Ananindeua, teve um gol anulado pela árbitra auxiliar Greiciane Dias, pois estava em impedimento. No segundo tempo, as duas equipe continuaram buscando o gol, mas foi o Castanhal que se deu melhor. Branco fez belíssima jogada e chutou no gol, Helinho tocou na bola quando ela estava entrando, mas o gol foi dad0o ao artilheiro Branco.
A partida foi até os 50 minutos do segundo tempo. O Ananindeua ainda brigou muito pelo gol de empate, mas a partida terminou com a vitória para o Castanhal, que assume a liderança da primeira fase do Parazão 2011. (Soraya Wanzeller, DOL)
Tuna Luso 3 x 1 Parauapebas
“Ô… A Tuna Luso voltou…”. Esse era o grito dos torcedores da Tuna Luso Brasileira na tarde desta quarta-feira (15), na saída do estádio Francisco Vasques. A Cruz de Malta voltou à briga para voltar à elite da fase principal do Campeonato Paraense 2011. Depois de vencer o Ananindeua, a Águia Guerreira venceu o então único invicto da primeira fase do Parazão: 3 a 1.
Início de partida, e o Parauapebas pressionava a Tuna Luso. Muito mais arrumado, o time do interior do estado jogava com primazia, enquanto que os donos da casa saiam na base do contra-ataque. Contudo, a estratégia deu certo. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o atacante Jaílson fez o seu primeiro gol com a camisa do clube que o revelou para o futebol: 1 a 0.
No segundo tempo de jogo, a Lusa voltou melhor. Logo aos nove minutos, Fabinho, em bela jogada pela esquerda, fez o segundo. Sem perder tempo, Fininho, o grande destaque do Parazão até aqui e que pode vestir a camisa de Clube do Remo ou Paysandu no próximo ano, continuou a goleada. Contudo, o Parauapebas diminuiu com Patrick: Tuna 3 a 1, placar final. (Gustavo Pêna, DOL)
Abaeté 6 x 1 Sport Belém
O Abaeté conseguiu a sua segunda vitória consecutiva na primeira fase do Campeonato Paraense 2011. Atuando sob o olhar da sua torcida, dentro do estádio Humberto Parente, em Abaetetuba, o time da casa venceu o Sport Belém por 6 a 1, com três gols do atacante Ivan, dois de Robinho e um de Leandro Cearense, enquanto que o veterano Isaías, o Zazá, diminuiu para o Dragão. (Gustavo Pêna, DOL)
Santa Rosa 1 x 0 Time Negra
No estádio Jaozão, em Mãe do Rio, o Santa Rosa venceu o Time Negra por 1 a 0 e empurrou o adversário para a lanterna do campeonato. Mesmo com a forte pressão do Time Negra desde o primeiro tempo de partida, o jogador Ari foi quem salvou o Santa Rosa, marcando o gol da salvação aos 12 minutos do segundo tempo. (Soraya Wanzeller, DOL)
Resultados da quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paraense 2011:
Tuna Luso 3 x 1 Parauapebas – Estádio Francisco Vasques
Santa Rosa 1 x 0 Time Negra – Estádio Jaozão
Ananindeua 0 x 1 Castanhal – Estádio Baenão
Abaeté 6 x 1 Sport Belém – Estádio Humberto Parente
Classificação:
Castanhal: 10 pontos*
Abaeté: 9 pontos*
Ananindeua: 9 pontos
Tuna Luso: 9 pontos
Parauapebas: 8 pontos
Santa rosa: 6 pontos
Sport Belém: 4 pontos**
Time Negra: 2 pontos**
*Times que estariam classificados para o Parazão 2011
**Clubes que estariam rebaixados para a Segundinha 2012
(Fonte: Diário on line)