MPE cobra prestação de contas da Prefeitura de Faro
Pela segunda vez na história do município de Faro, o Ministério Público Estadual compareceu a uma sessão da Câmara Municipal daquele Município.
O promotor de Justiça da Comarca de Faro, Dr. Rodrigo Aquino Silva, participou de sessão ordinária da Câmara Municipal na sexta-feira, 09 de março. Na oportunidade, os vereadores franquearam a palavra ao Promotor, que por quase uma hora fez um discurso destacando a importância do Poder Legislativo Municipal como órgão fiscalizador do Poder Executivo.
Dr. Rodrigo Aquino ressaltou, também, o papel do Ministério Público e sua atuação na comarca de Faro. Ele cobrou dos vereadores que chamem o prefeito Denis Guimarães à Câmara Municipal para prestar contas de seu atual governo, principalmente à população.
Entre os problemas apresentados no Município, que tiveram destaque na fala do Promotor destacam-se: a conclusão da obra de escola no bairro do Morumbi; construção da caixa d’água da Cosanpa; distribuição da merenda escolar; regularização do transporte escolar; a questão dos empréstimos consignados; limpeza da cidade; maior atenção às comunidades e; segurança pública – haja vista que a cidade está sem Polícia Civil.
Por fim, como parte mais relevante do discurso do promotor Rodrigo Aquino, ele destacou a precariedade da saúde pública no município de Faro.
O promotor Rodrigo Aquino Silva estará na próxima quinta-feira, 15 de março, na Rádio Itaquera FM, onde ao participar do Jornal da Manhã, ao meio dia, reforçará a cobrança desses mesmos itens.
Fonte: RG 15/O Impacto e amazoniaacontece.blogspot.com