Proerd completa sete anos de atuação em Santarém

Alunos do Proerd

O aniversário do PROERD foi comemorado durante uma homenagem feita pela Escola Frei Fabiano, em Santarém, Oeste do Pará. Pais, alunos e professores da escola que tem turmas atendidas pelo projeto aproveitaram a data para agradecer pelas vitórias que o projeto tem alcançado ao longo desses sete anos de atuação.

Até hoje foram atendidas 9.650 crianças que são informadas nas escolas sobre os transtornos pessoais, psicológicos e a saúde que as drogas podem provocar. Dados revelam que do total de crianças das 44 escolas atendidas pelo projeto cerca de 99% não tiveram nenhum envolvimento com drogas e são crianças assíduas e que procuram desenvolver atividades esportivas e até mesmo informar aos colegas sobre os males que o entorpecente provoca.

Atualmente o projeto tem a frente as sargentos Dirlei, Duth, Lúcia e os soldados S. Cunha e Jarlan. Para a sargento Dirlei a emoção de saber que esse é um projeto vitorioso é grande, “São 07 anos de conquistas onde a maior e saber que nossas crianças estão sendo livradas do mal e fazendo a população acreditar que o PROERD funciona. Hoje todos sabem que funciona e nos querem em cada escola instruindo nossas crianças, os filhos e o futuro do Pará.”

O comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino afirma que a vitória é de todos, pois cada pai, aluno e professor que colabora com a Polícia Militar nesse projeto também é vitorioso, pois estão evitando a proliferação das drogas e formando jovens mais conscientes.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/CPR I

 

Um comentário em “Proerd completa sete anos de atuação em Santarém

  • 11 de abril de 2012 em 11:45
    Permalink

    A equipe PROERD/SANTARÉM, agradece todo o apoio dado ao Programa, ressaltando que Juntos podemos fazer a diferença na prevenção às drogas em nossa sociedade. Através da informação estamos com certeza possibilitando condições para que crianças e adolescente possam fazer escolhas saudáveis e serem construtores de um sociedade mais justa e fraterna.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *