UEPA: laudo técnico de prédio interditado é divulgado
O laudo técnico sobre as condições estruturais do prédio de salas de aula e laboratórios do campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa) interditado desde o início do período letivo foi divulgado no início da noite de ontem (11) pela empresa especializada contratada pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop).
O documento apresentou recomendações para intervenções na alvenaria do prédio onde ocorreram as rachaduras, motivadas pelo processo de sedimentação e acomodação do terreno onde o prédio foi construído. Obras de manutenção e reforma deve ser iniciada. O Corpo de Bombeiros retornará no campus para uma nova avaliação.
No chamado prédio azul da UEPA funcionava as coordenações de cursos, setores administrativos, laboratórios e turmas de medicina. O espaço é mais novo da universidade e foi inaugurado em 2006. Os problemas começaram a ser percebidos há quase dois anos.
Ainda neste semestre, o campus receberá equipe de avaliação do Conselho Estadual de Educação (CEE) para reconhecimento do curso de Medicina, que formará sua primeira turma em junho deste ano. A Gestão Superior informa que está atenta aos prazos e que não haverá prejuízos, pois é possível sanar tais problemas em tempo hábil. Por fim, a Pró-Reitoria de Gestão e Planejamento (Progesp) esclarece que o laudo oficial será disponibilizado aos setores competentes, e que informações extra-oficiais são de responsabilidade de quem as veicula.
fonte: Notapajós