Santareno vence atleta com mais de 58 lutas de MMA em Curitiba
O Atleta santareno de MMA Givago Francisco, 20 anos, que está há 4 meses morando em Curitiba-PR, venceu ontem a noite no Spirit Fight Piraquara 2, o experiente lutador Thiago ‘Monaco’, 25 anos, que trazia na bagagem 58 lutas, 37 vitorias e 21 derrotas. Essa foi a 3ª luta de Givago no MMA, vindo de duas vitórias sendo uma por nocaute e outra por finalização, ambas no primeiro minuto do 1º round de cada combate, que aconteceu no evento Tribus de Vale Tudo em Santarém-Pa.
Horas antes da luta, ao ser perguntado, por telefone, se a experiência de Monaco não o deixava apreensivo, Givago bastante otimista e confiante respondeu com bastante convicção:
“Acredito muito em mim e no trabalho que a equipe UDL vem desenvolvendo na minha carreira, e vou ate o fim confiante, em busca dos meus sonhos”.
Após a vitória, o atleta comentou, via facebook, sobre seu desempenho e fez agradecimentos:
“Obrigado a todos, fiz uma guerra de 3 rounds, achei que não lutei bem pois não consegui soltar meu jogo em pé devido ao tempo sem lutar, mas é um aprendizado! Vlw”.
Givago é apontado pelo mestre Carlos Budé, que o lançou no MMA através da academia santarena Tapajós Fight, como atleta revelação no circuito nacional, e com sua ida para Curitiba-PR, essa possibilidade se estreitou pela rotina de treinos que tem na academia Universidade Da Luta (UDL), onde tem a oportunidade de ter aulas com icones do mma como Mauricio Shogum, estrela do UFC, Murilo Ninja que fez historia no Pride e André Dida, atleta bastante respeitado no K1.
Fonte: RG 15/O Impacto e Daniel Noel