Moradores da periferia sofrem com falta de água

Torneira sem água

Mesmo com várias ruas e bairros de Santarém estarem inundados e o período chuvoso esteja castigando a cidade, moradores de vários bairros do Município denunciam a falta de água nas torneiras de suas casas. Para dezenas de famílias, o fato de Santarém ser banhada pelas águas dos rios Tapajós e Amazonas que estão entre os maiores do mundo em volume de água, não resolve o problema da falta do líquido nas torneiras das residências.

As causas da falta de água, segundo os comunitários do bairro do Maicá, estão associadas a falta de manutenção das caixas d’água e do descaso por parte da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).

De acordo com o vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro do Maicá, Márcio Roberto, a população daquela área de Santarém continua sofrendo com a falta de água, por conta da caixa d´água ter caído há cerca de um ano e até o momento, segundo ele, nem a Prefeitura ou a Cosanpa consertou o artefato.

Além do Maicá, os bairros Santarenzinho, Caranazal, Amparo, Conquista e vários outros sofrem com a falta d’água.

A doméstica Simone Oliveira conta que o bairro do Santarenzinho está há vários dias sem água nas torneiras das residências. Outros problemas também são apontados pela moradora, como a falta de iluminação nos postes de energia, além das ruas em situação de abandono. “A situação do Santarenzinho é essa aqui, só buraco desde a entrada até o Gauchinho”, denuncia Simone.

COMANDO – Depois de um ano e meio no comando regional da Cosanpa em Santarém, Sílvio Neto deixou o cargo no dia 2 deste mês. Ele é presidente local do PSD. Silvio deixou a direção da estatal para disputar vaga à Câmara de Vereadores no pleito eleitoral de outubro próximo. Ele obedeceu o prazo de desincompatibilização para que pretende entrar na disputa e exerça o mandato, caso seja eleito.

Fonte: RG 15/O Impacto 

2 comentários em “Moradores da periferia sofrem com falta de água

  • 21 de abril de 2012 em 17:05
    Permalink

    Problemas crônicos como a falta de água em Santarém, podem e devem ser sanados. O que falta , é vergonha na cara desse Governador atual que só faz promessas para não serem cumpridas. Pura perda de tempo, é o que cidadãos como eu, tentam alertar governantes inescrupulosos como no geral temos em todas as esferas da tão corrupta administração Pública.

    Resposta
  • 19 de abril de 2012 em 17:10
    Permalink

    Este parece ser um problema sem solução em nossa cidade. E com o manancial que temos. Há décadas persiste esta vergonha para a \”Pérola do Tapajós\”. Os governantes parecem não saber que a falta de água potável é uma das principais causas de doenças. Problema sem solução sim, enquanto tivermos no governo municipal pessoas não comprometidas com a população. E as verbas do emPACado? Foi através deste plano que os PTralhas conseguiram novas prefeituras e também tentam se perpetuar naquelas que comandam. Pacto é sinônimo de calote eleitoral.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *