Gérson Gregório, o despertador rural da Amazônia
Os mais de trinta e poucos anos de rádio fazem com que o comunicador Gerson Gregório seja considerado uma das referências na comunicação radiofônica em toda a região Oeste. Um “jovem”, se levarmos em consideração o alto astral e bom humor com que ele apresenta seu programa “Alvorada Rural”, a partir das quatro horas da manhã, na Rádio Rural de Santarém. O comunicador, mestre Gérson Gregório, “Compadre Gérson”, diz que uma das maiores realizações é ser reconhecido em todos os lugares por onde seu programa é transmitido. Nas ruas o povo agradece a atenção recebida, em forma de carinho ao veterano radialista.
“Em minha vida profissional, tenho tido mais alegrias que tristezas”, lembra Gérson Gregório. “Nós sempre fazemos o possível para conquistar essa diferença no coração do povo da região”, declara com orgulho. Fazer um programa logo nas primeiras horas da manhã é uma grande responsabilidade. “Dessa maneira, o povo da região pode acordar apto para reiniciar atividades de um novo dia, principalmente pessoas de idade que dormem cedo e acordam cedo”, confirma o tarimbado comunicador.
Mas nem sempre a vida pessoal são flores, e o comunicador navega em um mar de rosas, cercado apenas pelo carinho dos ouvintes. “Às vezes aconteceu de eu perder um filho e ter que fazer um programa no dia seguinte, com alegria”, recorda Compadre Gérson, “pior que tudo é o comunicador não ter que demonstrar, no ar, que está triste”, finalizou. Assim o ser humano se anula, e deixa no ar o apresentador de rádio, um exercício de profissionalismo que somente os “mestres” da comunicação de massa, como Compadre Gérson, podem se dar ao luxo de exercer. Os ouvintes da “Alvorada Rural” agradecem.
Por: Carlos Cruz