TV Tapajós completa 33 anos de fundação
Durante o mês de aniversário da Rádio e TV Tapajós, várias ações estão sendo desenvolvidas para uma maior interação com o público. Show, campanhas sociais e de prevenção, blitz e projetos fazem parte da programação.
Na abertura, mais de oito mil pessoas lotaram o clube Atlético Cearense no show do Sorriso Maroto, festa que deu início as comemorações.
No lado social, a preocupação é com o grande número de acidentes no trânsito de Santarém. E para tentar diminuir esses altos índices foi criada a campanha “Batalha no Trânsito”. Com slogan ‘Não seja o vilão da história, dê valor à vida’ a campanha elabora ações a fim de sensibilizar a população sobre a necessidade de adotar medidas preventivas para garantir a segurança no trânsito e, consequentemente, diminuir os números de acidentes.
A campanha conta com 40 parceiros que, juntos, levam às escolas e às ruas a mensagem de conscientização. Também são feitas blitz e palestras, spots com depoimentos de vitimas e autoridades que estão sendo veiculados nos meios de comunicação do STC: rádio, TV e portal notapajos.com.
Outra ação promovida pelo Sistema Tapajós de Comunicação e que movimenta os estudantes é o “Amigo da Escola”. O primeiro dia temático aconteceu na escola Rio Tapajós, quando mais de mil alunos participaram das atividades que tiveram como foco o incentivo a leitura. Os estudantes tiveram oficinas de redação com profissionais do jornalismo da TV Tapajós, brincadeiras do “Casinha de Leitura” e o “Soletrando”. A próxima etapa acontece no mês de junho.
E outra novidade para comemorar os 33 anos da TV Tapajós é a reformulação completa do estúdio dos telejornais da emissora. A ideia foi criar um cenário onde o telespectador se sentisse bem à vontade ao receber, em sua casa, as notícias de sua cidade, como se o telespectador fosse um convidado especial.
Foram criados vários ambientes, mais amplos, com espaços para que os apresentadores possam circular e interagir com os entrevistados.
33 anos de história
A história da TV Tapajós está aliada à de Santarém e região oeste do Pará. A saga dos Pioneiros começou em 1979 quando os empresários Joaquim da Costa Pereira e Paulo Campos Correa inauguram, no dia 26 de maio, a primeira emissora afiliada à Rede Globo no interior da Amazônia. Uma trajetória de lutas e conquistas.
Com a inauguração da TV Tapajós, a economia local ganhou um reforço importante e deu um salto significativo. Mas não bastava só a instalação. Era necessário percorrer um árduo e longo caminho. Muitos obstáculos tiveram que ser vencidos para inserir a Televisão no contexto político, econômico e cultural da região.
Acompanhar os padrões de qualidade, seja em tecnologia como em desenvolvimento de recursos humanos, demandava altíssimos investimentos para proporcionar uma programação, um jornalismo e um sinal de qualidade para a população.
Durantes as mais de três décadas, a emissora passou por várias fases.
1º Fase – Implantação (1979 a 1990) marcada pela ousadia e pioneirismo dos empresários que transformaram o sonho em realidade.
2º Fase – Reconstrução e Consolidação (1990 a 1996) marcada pela saída do sócio Paulo Campos Correa, o diretor Joaquim da Costa Pereira enfrenta o desafio e leva a diante o sonho de fazer televisão com qualidade na Amazônia. Reestrutura a empresa, consolida-a como líder no mercado regional de comunicação.
3º Fase – Modernização (1990 até hoje) Marcada pela mudança na direção executiva, assume Vânia Pereira Maia, filha do diretor presidente Joaquim da Costa Pereira. Ela assume com o desafio de modernizar e levar em frente o sonho de seu pai.
Em mais de três décadas de história, a TV Tapajós cresceu acompanhando os avanços tecnológicos. Sempre atenta às mudanças na comunicação, a emissora expandiu a sua área de cobertura na região, levando a programação da Rede Globo para mais 12 municípios do interior paraense, atingindo um público perto de um milhão de telespectadores.
E para comemorar essa história de luta e vitórias, no sábado (26), dia do aniversário da TV Tapajós, será servido um café da manhã para os colaboradores. Logo após o café, as mulheres irão ganhar um dia de beleza. Será um momento de celebração e agradecimentos pelos desafios vencidos, conquistas obtidas e sucesso da emissora no ano de 2012.
Para a diretora executiva do Sistema Tapajós de Comunicação, Vânia Pereira Maia, “a felicidade é grande, estamos fazendo aniversário, vencemos mais uma etapa, sabemos que os desafios são grandes, mas com fé em Deus, venceremos! Hoje, temos a grata satisfação em presentear os telespectadores da TV Tapajós com o que há de melhor. Investimos em novas tecnologias e estamos sempre acompanhando as novidades da Rede Globo”, finaliza Vânia Maia.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/STC
Já está na Hora da tv Tapajos ser digital.
moro em Manaus há muito anos e não ia a minha cidade há quase 10 anos. Estive em dezembro em Santarém e fiquei encantada com a beleza da TV Tapajós, esta muito bonita e tem um jornalismo que nada fica a dever pras Tvs das capitais. É melhor do que muitas capitais como a de Boa Vista que eu conheço. Parabéns TV Tapajós.
Alberta voce tem razão, é muito bonito o trabalho social que a tv Tapajós realiza em Santarém. Digno do nosso reconhecimento. Temos que agradecer essa preocupação da TV Tapajós com os cidadãos da região. Nota 10 pra eles. Parabéns pelos 33 anos de informação de qualidade.
Parabéns aos diretores e funcionários da Tv Tapajós por este importante trabalho pela comunidade santarena . Essa tv é um orgulho pra todosu nós. Parabéns Vânia por ter dado continuidade ao trabalho de seu pai. Parabéns a todos os santarenos pela qualidade desta televisão.
PARABÉNS A TODOS DA TV TAPAJÓS!!
PS:Lindo esse jeito de comemorar,com uma big festa e tbm se preocupando c/ os problemas de nossa cidade e melhor, PARTINDO P/ AÇÃO p/ajudar a solucionar ou minimizar tais problemas.