Índio é assassinado a facadas na orla de Altamira
Na noite deste domingo (27), depois de uma briga em um bar, índios de duas etnias tiveram uma briga e na confusão um Kaiapó tirou a vida de um Caramuru.
O crime aconteceu por volta das 21 horas do domingo, Vitorino Caramuru, a vítima, ainda saiu correndo até uma residência na Travessa Pedro Lemos, próximo à casa do índio.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram mais de 8 perfurações no peito do indígena. Curiosos acompanhavam a movimentação da Polícia, o IML fez a remoção. E ainda a poucos metros do local o acusado foi detido pela Polícia Militar e levado até a Delegacia de Polícia Civil.
Patukre Kaiapó, de 24 anos, não quis falar sobre o motivo que o levou a tirar a vida de Vitorino Caramuru. Representantes da Funai estiveram no local para acompanhar o caso, porém, como o assassinato aconteceu na sede do município de Altamira, Patukre Kaiapó vai responder na Justiça comum pelo crime de homicídio.
“O índio praticou um crime dentro da cidade e deve responder na justiça comum”, disse Lindoval Borges, delegado de Polícia Civil.
O acusado está à disposição da Justiça. A Polícia Civil vai realizar as investigações que vão apontar como o crime ocorreu, além de ouvir testemunhas.
Fonte: RG 15/O Impacto e Felype Adms.