Acadêmicos da Uepa realizam campanha contra o tabagismo em Santarém
O aumento nos casos de doenças provocadas pelo consumo excessivo de cigarros motivou os acadêmicos dos cursos de medicina e enfermagem da Universidade do Estado do Pará (Uepa) a realizar a campanha intitulada “Santarém Contra o Tabaco”. A Campanha tem como meta atender o público estudantil de escolas e universidades e a população em geral.
O líder da Campanha, o estudante da Uepa, Raoni Caldas destaca que o objetivo dos participantes é orientar a população em relação quanto ao risco que o consumo de cigarros pode causar, como impotência sexual, problemas respiratórios e cardíacos, além de câncer. “São vários riscos que a população deve ficar em alerta quanto a isso”, alerta o universitário.
A Campanha começa amanhã nas escolas e universidades nos turnos da manhã, tarde e noite. Já na sexta-feira, acontece a divulgação na rádio e na televisão.
No sábado o encerramento da Campanha acontece as 19h, no Parque da Cidade, com uma blitz educativa e de conscientização para a população santarena.
Além de acadêmicos de várias universidades, a campanha “Santarém Contra o Tabaco” tem como parceiros, a Operação Sorriso e as ligas acadêmicas da Uepa, como clínica médica, oncologia e cirurgia cardiotorácica.
Fonte: RG15/Impacto
Parabéns pela inciativa!São campanhas promovidas como essa que nos fazem ficar mais conscientes e alertas quanto aos riscos do tabaco
ESSE NEGÓCIO DE FUMANTE É UM CASO SÉRIO…
Todo fumante sabe q/ cedo ou tarde vai se dar mal …