ACES defende Projeto ‘Janela Para o Rio Tapajós’

Alberto Oliveira - ACES

Com o objetivo de contribuir com o Projeto de Lei, do Código de Obras do Município, a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), defende a implantação da área denominada de ‘Janela Para o Rio Tapajós’. O projeto prevê a construção de prédios de no máximo 04 andares, com o intuito de preservar a vista da população para o Rio Tapajós.

Segundo o presidente da ACES, Alberto Oliveira, a Associação Comercial quer contribuir com o projeto que tramita na Câmara Municipal, para que possa ter o ordenamento do solo urbano de Santarém.

A proposta da entidade é a de que as obras sejam construídas compatíveis com o plano de crescimento da cidade. Segundo ele, existe a proposta do Projeto de Lei da Câmara de que prédios com até 04 pisos, sejam construídos no centro da cidade, entre as avenidas Tapajós, Rui Barbosa e Cuiabá.

Mas, a proposta da ACES é de que não haja edifícios acima de 05 andares, para que a ‘Janela Para o Rio Tapajós’, seja preservada para toda a sociedade.

Questionado se o Projeto do Código de Obras abrirá um precedente para as instalações da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Alberto Oliveira ressaltou que a idéia é que a ‘Janela Para o Rio Tapajós’ seja apenas até a Avenida Cuiabá e, que a área da instituição de ensino superior está fora da proposta da Associação Comercial.

Entre as definições, Alberto observa que a ACES quer que tenha uma área especifica para as instalações industriais. Já as áreas comerciais, segundo ele, desde que não agridam as residências, devem ser trabalhadas em conjunto com a extensão urbana sem prejuízo de quem quer que seja.

Fonte: RG 15/O Impacto

2 comentários em “ACES defende Projeto ‘Janela Para o Rio Tapajós’

  • 1 de junho de 2012 em 18:02
    Permalink

    Belo projeto! Ideia boa pra evoluir e ao mesmo tempo preservar nossa linda cidade!

    Resposta
  • 31 de maio de 2012 em 17:36
    Permalink

    vamos desenvolver a cidade rapa!!! deixa de indísmo..

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *