Descaso: Veículos do INCRA apodrecem em Juruti
Demonstrando um verdadeiro estado de abandono e ingovernabilidade, os bens do Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Juruti, estão virando sucatas, um convite apetitoso para quem quiser inaugurar uma nova modalidade de esporte radical; a quebra de veículos públicos com arremesso de pedras à distância.
Sucatas: Os veículos que há mais de dois anos chegaram a Juruti, para serem utilizados no apoio aos assentamentos implantados no Município, hoje encontram-se em uma via pública, em frente a uma oficina mecânica, sem nenhuma manutenção. O pior de tudo, é que as peças dos referidos veículos estão sendo retiradas, umas são comercializadas e outras são utilizadas em outros veículos, que não pertencem ao órgão. A sucataria do Incra, como está sendo conhecida, pode ser o mais novo ponto turístico da cidade. Problema é que ninguém se arrisca a apreciar as raridades da sucata de perto, com medo de ser afetado pelo Tétano.
Fora o abandono dos veículos, ninguém soube explicar o paradeiro de um trator de esteira D4, uma moto niveladora e uma pá mecânica, que eram utilizadas na manutenção de estradas. Esses veículos, na verdade bens públicos, estavam sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Juruti, do prefeito petista Manoel Henrique Costa.
Comunitários Revoltados: O que era para ser um programa social, “Luz para todos”, do governo Federal, está sendo chamado em Juruti de “Luz para poucos”. Esse é o pensamento dos moradores da região do planalto Betânia, São Manoel e Piranha, que não foram contemplados pelo projeto.
Cerca de dois anos atrás, o projeto “Luz para todos” foi implantado na comunidade de Urucurana, distante 700 metros da comunidade da Betânia e menos de um quilômetro da comunidade de São Manoel. Os comunitários das referidas comunidades que não foram atendidas com a energia estão sendo discriminados por situações políticas, pois os mesmo acham que não foram atendidos devidos não terem votados nos candidatos indicados pelo atual prefeito Manoel Henrique Costa, no pleito de 2008. O mesmo caso está acontecendo na comunidade do Piranha, que fica 07 km da sede do Município, que também não foi atendida pelo projeto.
Os moradores das comunidades do Piranha, Betânia e São Manoel já solicitaram ao prefeito Henrique Costa que viabilizasse a implantação do projeto para as suas comunidades. Até o momento só receberam promessas do prefeito “Lari lari”.
PMDB se prepara para convenção municipal: O diretório municipal do PMDB começa a se preparar para realizar a sua convenção municipal, a fim de reunir os seus filiados para apresentar a chapa de candidatos aos cargos de vereadores, vice-prefeito e Prefeito. Também será lançada a apresentação das coligações partidárias, já até então especuladas com o DEM, PV, PSC e PHS. Os nomes de pré-candidatos a vereadores são bastante conhecidos pelos eleitores de Juruti. A convenção está marcada para o dia 24 de junho, na sede do Clube do Remo. A expectativa fica em torno da apresentação do nome da pré-candidata a prefeita Lucidia Benitáh. Já o pré-candidato a vice-prefeito será o empresário Marisson Garcia, nascido na vila de Juruti Velho, é filho do radialista, mestre da comunicação santarena e mestre do rádio Gerson Gregório. Na convenção será feita homologação da referidas coligações partidárias.
Por: Roberto Carneiro
isso tudo é verdade,passo todo dia em frente, posso até dizer o endereço: rua Tancredo Neves, é esses veiculos estão no terreno da comunidade São Francisco!!!
e muito facil critica quando se esta de fora se o incra fosse pagar aluguel em outro espaço irião diser que o incra tem tanto luga no novo predio mais em fim e ano eleitoral e as coisas estão esquentando
Não é só em Juruti, aqui em Santarém tem pra mais de 10 carros se acabando no terreno do Incra,na Presidente Vargas com Frei Ambrósio sem tirar o prédio que está abandonado e o governo pagando aluguel pra instituição funcionar na Rui Barbosa. O MPF deveria investigar isso.