Concurso & Cia
Susipe
O Governo do Estado está elaborando um diagnóstico de toda a estrutura funcional da Superintendência do Sistema Penal do Pará (Susipe), a fim de identificar as necessidades dos servidores e, principalmente, os cargos que precisam ser criados para atender à demanda do setor penitenciário em todo o território paraense. A notícia foi confirmada pela secretária de Estado de Administração, Alice Viana, em reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado (Sepub), que apresentou propostas trabalhistas que visam beneficiar os servidores da Susipe. De acordo com Alice, a partir deste estudo que está sendo feito pela Sead, em parceira com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e a Susipe, será possível criar um projeto de Lei para a realização de um concurso público para agentes prisionais até o início de 2013. “O estudo é determinante para a definição dos cargos e das atribuições desses servidores, que precisam atender a uma série de requisitos técnico e pessoais, devido à sensibilidade e seriedade do serviço. Além disso, vamos identificar as necessidades do sistema penal, que deverá ser reestruturado”, disse. A secretária destacou que, mesmo antes de realizar este diagnóstico para poder investir em concursos públicos e outras melhorias, o Estado já vem desenvolvendo, desde o início de 2011, uma política de valorização de todos os servidores, que inclui os da Susipe. Entre as medidas implementadas está o ganho salarial de 12% de abril do ano passado até abril deste ano, correspondente ao valor integral da inflação nos últimos dois anos, e o aumento do auxílio alimentação, concedido pelo governador Simão Jatene, de R$ 120 para R$ 200. Além disso, ressalta a secretária, em fevereiro deste ano o Governo nomeou os 536 concursados da Susipe que aguardavam para serem chamados desde 2008.
PM e PC
O Governo do Estado abrirá concurso para o preenchimento de 2.600 vagas nas Polícia Militar e Civil do Pará. Somente para PM serão 2.000 chamadas, oficializadas em Edital previsto para ser publicado no início do mês de junho. Para a Polícia Civil serão 600 vagas, para diversos cargos como delegados, escrivão e investigador. A secretária de Estado de Administração, Alice Viana, informou que os editais estão em fase de elaboração, “A previsão é que até o início de junho o edital seja publicado para garantir que o concurso seja concluído, em todas as suas etapas, até dezembro. Assim, poderemos dar início às nomeações dos aprovados já a partir do começo de 2013”, diz. Fonte: Agência Pará
Navegapará
O Governo do Estado do Pará, por intermédio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI, torna pública sua iniciativa, em caráter de fluxo contínuo, e convida os interessados a concorrerem às 139 vagas para cadastro de reserva de Monitores dos Infocentros do Programa de Inclusão Digital NAVEGAPARÁ. Os candidatos selecionados no âmbito desta chamada receberão bolsas concedidas pelo Banco do Estado do Pará (BANPARÁ) e pela SECTI. Para concorrerem as vagas, os interessados deverão ter clareza sobre o papel do monitor-bolsista dos Infocentros expostos nesta Seleção.
Das Inscrições: O candidato deverá realizar inscrição para concorrer às vagas dos Infocentros instalados no bairro ou em bairro próximo de sua residência, conforme Anexo III – Relação de Infocentros, no período de 10 de maio até às 14h do dia 31 de agosto de 2012. O candidato deverá optar apenas por um Infocentro no preenchimento Ficha de Inscrição do Candidato Bolsista e entregar a mesma com os documentos comprobatórios exigidos no protocolo da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI, localizada na Avenida Presidente Vargas, nº. 1020, Bairro da Campina, Belém-PA, CEP 66.017-000, no horário das 8h às 14h ou via Correio/Sedex.
Seleção: Os candidatos que tiverem suas inscrições deferidas serão submetidos à Análise da Ficha do Candidato a Bolsista de caráter eliminatório e classificatório. O processo seletivo será conduzido por uma Comissão de Avaliação designada pela SECTI. Os candidatos aprovados na presente Seleção terão seus nomes publicados no Diário Oficial do Estado do Pará (DOE) e divulgados no site da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI www.secti.pa.gov.br e, caso haja mais de um candidato aprovado por Infocentro, no mesmo período, será divulgado por ordem de classificação. Os candidatos aprovados na Seleção serão convocados por e-mail, de acordo com a ordem de classificação e necessidades definidas pela Coordenação do Programa NAVEGAPARÁ e deverão responder o e-mail de convocação ou entrar em contato com a Coordenação através dos telefones (91) 4009-2500 / 2540, no prazo de até 5 dias úteis após a data de convocação.
Por: Rui Neri