Sociedade curuaense elege novos membros do CMDCA
Sob a Coordenação da Comissão Eleitoral, do Conselho de Direito, Rizete da Silva Nunes e representante do Ministério Público do município de Óbidos, Dra. Eliana Moreira, no dia 21 de maio de 2012, a sociedade curuaense elegeu novos Conselheiros Tutelares do município de Curuá- 2012/2015.
Assim sendo, tendo em vista o que dispões a Resolução de nº 001/2012, de 07 de maio de 2012 e da Lei Federal nº 8.069/2002, foram votados, eleitos e proclamados no processo Eleitoral os seguintes novos conselheiros: Erismar Castro Chaves (144 votos); Laurence Moraes de Lima (106 votos); Edileide Marques Muniz (79 votos); Otávio dos Santos Lopes (70 Votos) e Elcinéia B. de Albuquerque (58 votos).
Portanto, doravante, após suas respectivas posses, terão a missão fundamental de desempenhar a justiça e garantir os direitos dos cidadãos, em particular das Crianças e Adolescentes, no âmbito de suas limitações.
Uma vez empossado, com a participação do Poder Público e da sociedade como um todo, o Conselheiro passa a ser agente político, fiscalizador, articulador, transformador e mobilizador das organizações governamentais e não governamentais, no que tange as atribuições.
Por ocasião da posse, Erismar Castro Chaves, bastante emocionado, disse: “A maior vitória é a gente lutar pela garantia dos Direitos das Crianças e Adolescente. Pelo fato de ter sido o mais votado nesse processo democrático, não quero que me vejam como um jovem, e sim com um cidadão que vai lutar pela aplicabilidade da Lei 8.069/90 do ECA”, finalizou o Conselheiro.
Jornal O Impacto