“Só seria candidato para evitar um novo tucano no poder”, diz Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a principal atração do Programa do Ratinho na noite desta quinta-feira (31/5). Durante a apresentação, o líder petista disse que não iria tentar a reeleição à presidência da república e aproveitou para alavancar a candidatura de Fernando Haddad para a prefeitura de São Paulo. Questionado sobre a recente polêmica envolvendo o ministro do STF Gilmar Mendes, ele afirmou não ter interesse em comentar o assunto. “Quem inventou a história que prove a história”, se limitou a dizer.
Segundo o ex-presidente, as portas estão abertas para que Dilma Rousseff tente a reeleição no fim do mandato. “Poucas vezes conheci uma mulher tão forte de caráter como ela. Tenho certeza que a presidente vai chegar muito forte no fim do mandato e eu serei seu cabo eleitoral para a reeleição. A única hipótese de (eu) voltar para uma campanha eleitoral é a Dilma não querer se reeleger. Aí eu não vou deixar um tucano voltar a ser presidente do Brasil”, disse.
Lula aproveitou a presença do ex-ministro da Educação, que estava na plateia, para tecer elogios ao candidato petista à prefeitura de São Paulo. O ex-presidente deu a entender que descartou a candidatura de Marta Suplicy por querer “algo novo para São Paulo”. “Acho que a cidade precisa ter alguém que tenha o entusiasmo que ele teve como ministro da Educação. Ele vai entrar para a história como o ministro que criou o ProUni e fez mais escolas técnicas na história deste país”, emendou.
Quando Haddad foi questionado pelo apresentador se São Paulo confiaria em alguém com pouca experiência, o candidato foi enfático. “A população votará no novo porque ela quer mudanças”, apontou.
O câncer
Ratinho aproveitou para questionar como o ex-líder do país recebeu a notícia da descoberta do câncer. “Eu estava no México para uma palestra e minha garganta começou a doer. No Brasil, aproveitei uma visita da Marisa ao médico e fiz alguns exames. Então, logo depois vi que os médicos estavam com uma cara estranha. Foi aí que fui comunicado do câncer de 3 cm na corda vocal”, disse. “Hoje minha garganta está inflamada, esse é o pior efeito colateral”, comentou.
O petista ainda acrescentou, em tom de brincadeira, que adquiriu o terno que vestia no programa para ser usado caso o tratamento contra a doença não fosse bem-sucedido. “Comprei o terno para o caixão, porque não queria ser enterrado utilizando um modelo velho”, riu.
“O tratamento é duro. A quimioterapia e a radioterapia são pesadas. Mas tem que ter dedicação e disciplina para cumprir as regras impostas pelos médicos”, disse, acrescentando que irá participar de uma campanha publicitária que irá alertar a população sobre a doença.
Perguntado sobre a situação da saúde no país, Lula culpou a oposição. “Saúde precisa de dinheiro. Quando a oposição tirou a CPMF, eles (sic) tiraram R$ 40 bilhões por ano que eram destinados à saúde. No meu mandato eu queria levar dentista e médicos para a escola, como acontecia na década de 1950. Então, por vingança a oposição tirou a CPMF e todo o dinheiro que seria aplicado nesta área”, lembrou.
Fonte: Correio Braziliense
não tem nada repetido como vocês do jornal falaram , eu acho que quando eu falo a verdade referindo aos acaques que fiseram com o Presidente lula vocês não deixam ser divulgado isso já é a terceira vez tudo bem
O, meu caro lairton você é ruin de mais ou não vive no Brasil ha pelo menos 10 anos, voçê lembra da tal divida externa? não tem mais o lula acabou co essa palhaçada que só ajudava algumas pessoas , hoje somos estamos entre as 5 economias do mundo, muitas oportunidades emfim. Agora uma coisa eu digo não só filhos de ricos tem aceço a Universidades e isso acabou com ignorancia do nosso povo e deixou mita gente com inveja como é o seu caso. Que Deus te abençoe.;
Lairton da proxima vez que publicar algo favor informar a fonte! o que vc escreveu eu li na revista veja! a veja é confiavel? de quem é a veja? o certo é que ninguem atira pedra em arvore que não da frutos.
Ex presidente LULA : \”Requiascat in pace\”\”.
Reamente, o poema de Bertold Brecht \”o analfabeto político\” é e será sempre atual. Não sei se todos os eleitores-apoiadores deste EX, que parece não querer desencarnar da presidência, são beneficiários dos programas assistencialistas, mas não quero crer. Infelimente muitas pessoas se deixam levar pelas bravatas daquele que se julgava e ainda se julga o \”salvador da pátria\”. É com muito pesar que ainda escuto e leio comentários que apóiam o amigo das ditaduras ainda existentes em nosso planeta, em pleno século XXI. O que nem todos sabem é que ele, o apedeuta, torce para que o governo de Dilma não dê certo, pois pensa em retornar ao palácio da Alvorada. A maior oposição ao governo Dilma é mesmo o governo paralelo, dentro do próprio PT, capitaneado pelo Zé Dirceu, o chefão da quadrilha do mensalão. Quanta bravata o analfabeto verbocerou quando disse que, mesmo sem ter curso superior, foi o presidente que mais criou universidades no país. É necessário as pessoas saberem em que locais foram criadas as tais \”universidades\”. Algumas delas são mais precárias do que algumas escolas da periferia de Santarém. Ele sempre apresentou números superfaturados. Em que pé está o PAC? Na verdade, está emPACado, e pior ficará, pois a DELTA foi considerada uma empresa inedônea, logo ela que foi a que mais faturou com a nossa grana. Onde anda o navio João Cândido (se a memória não me trair) lançado ao mar, quando na campanha da Dilma, e que, segundo o Lula, seria o primeiro de muitos a serem produzidos pela indústria nacional naval? Bastou o canastrão sair do palanque e o navio retornou ao estaleiro. Sua recuperação será muito mais caro do que a fabricação de um novo navio, com maior calado. Nunca antes na história deste país tivemos um governante tão corrupto. Felizmente (para eles) e infelizmente para o povo esclarecido do nosso país, muitos continuam cegos e surdos. E é por este e alguns outros motivos, que esses políticos sem escrúpulos se perpetuam no poder.
Deste mocorongo raicado em SC, mas que deseja sempre o melhor para a nossa cidade.
o melhor presidente q o Brasil ja teve, nenhum tucano chegará perto dele e nem de Dilma!!! da-lhe neles!!!! O Brasil é o que é, em função do Lula e Dilma!!!!!
Não assisti ao programa, mas, como cidadão, procuro sempre estar bem informado. Lendo as diversas reportagens sobre o início da campanha eleitoral (atropelando o calendário estabelecido pelo TSE), não posso chegar a outra conclusão: Lula é o câncer da nação. Este senhor precisa ter a consciência (mas, ignóbil como ele é, falta-lhe o intelecto para tal) do mal que causa à sociedade. E, sendo o câncer da política nacional, precisa urgentemente ser extirpado. Ele fala do fim da CPMF. Caso ela permanecesse, maior seria o desvio, a roubalheira… seu candidato a prefeitura de São Paulo é o mesmo que causou fiasco junto ao ENEM; é o mesmo que tentou demonizar Monteiro Lobato, acusando-o de racista pelos personagens criados; é o mesmo que autorizou a publicação de milhões de livros com erros crassos de nossa língua, entre outros tantos deslizes. Seu padrinho (Lula) é o que de mais retrógrado pode existir para a nação. Nunca antes na história deste país fomos governados por um apedeuta. Não merecemos repetir o erro. Ratinho, assim como alguns outros comunicadores não passam de cabos eleitorais desta gang. Todavia, o que precisamos realmente levar para o nosso quintal (nossa cidade) é o aprendizado que somos \”obrigados\” a adquirir de tudo o que acontece em nossa sociedade, evitando com isso, a continuidade deste governo. O voto é nossa arma. Gostaria imensamente voltar a estabelecer residência em Santarém, mas não é possível, pelas responsabilidades que tenho em outra região, mas procuro sempre estar ciente sobre os acontecimentos da Pérola do Tapajós.
Florianópolis-SC
LULA E O CÂNCER… DOIS ALIADOS FORTÍSSIMOS, UNIDOS PARA SEMPRE!!!
COITADO DOS QUE JÁ MORRERAM!!!
Pois pela primeira vez em anos não assisti o Ratinho, o Lula me dá náuseas…