História do Menino Jesus é encenada na Orla
Alunos da rede municipal de ensino contaram ontem à noite, através de apresentações de teatro, dança e música, a história do Menino Jesus. O espetáculo denominado Auto de Natal reuniu um elenco de 1.800 pessoas integrantes de projetos desenvolvidos pelo governo municipal, via secretaria de Educação (SEMED), sobretudo o Arte na Escola da Gente.
Crianças e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), emocionaram o público presente na Orla com as apresentações feitas a partir do tema É natal! Jesus nasce no coração da Gente. “Este espetáculo integra todas as modalidades artísticas desenvolvidas pelo projeto e apresenta de forma lúdica e simbólica a história do Natal, sob a ótica de que não devemos nos esquecer do verdadeiro homenageado desta grande festa: O Menino Jesus”, enfatizou Lucineide Pinehiro, titular da pasta da Educação.
O Auto de Natal iniciou com a apresentação do coral formado por mais de 200 alunos. Posteriormente, o teatro começou com um pedido de natal feito por 3 crianças. O anjo Gabriel surgiu e contou a elas como Jesus Cristo nasceu. A história finalizou com José e Maria erguendo um bebê, representando o nascimento de Cristo.
Com a participação de 20 escolas da rede municipal de ensino, o Auto de Natal teve uma hora de duração, e encerrou com as músicas natalinas mais cantadas neste período.
A prefeita Maria do Carmo, as secretárias municipais Lucineide Pinheiro (Educação), Ana Elvira (Assistência Social), e Denise Marsala (coordenadora de Ação Social), prestigiaram o evento.
A contemplação da Árvore de Natal de 50 metros de altura, instalada pela prefeitura de Santarém na Ilha em frente à cidade, foi outro fator destacado e comentado por populares na noite de quarta-feira (22/12).
Prefeitura de Santarém