Brasileira pulou de navio perto da costa da Itália, diz Itamaraty

Laís Santiago posa para foto em Estocolmo

Uma tripulante brasileira do navio Costa Magica desapareceu a bordo na última sexta-feira, às 18h, e até agora não foi encontrada. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, câmeras da embarcação flagraram Laís Santiago, de 21 anos, pulando ao mar depois de alguns minutos de hesitação.

A embarcação partiu de Malta com o destino a Catânia. A jovem estava a cerca de 30 km da costa siciliana quando resolveu pular. A Capitania dos Portos de Catânia comunicou ao Consulado-Geral do Brasil em Roma o ocorrido. A busca pelo corpo, segundo o Itamaraty, continua.

Laís mora em Santos e foi recrutada para o trabalho por meio da agência Infinity Brasil. A empresa avisou à família o desaparecimento no sábado. Já a Costa Crociere, responsável pelo cruzeiro, informou que buscas foram realizadas no navio.

“A Costa Crociere confirma que a bordo do transatlântico Costa Magica foi notificado o desaparecimento de uma tripulante brasileira. O fato foi registrado no último sábado, 1º de junho, às 9h30 ( horário local), quando o navio estava ancorado na Catânia. Inúmeras buscas foram realizadas pela tripulação após a constatação de que a brasileira não estava no seu posto de trabalho. Segundo os procedimentos oficiais, o Centro de Operações Costa e os agentes locais informaram o caso às autoridades. Foram efetuadas buscas pelo navio e nas imediações do porto de escala. O Costa Magica deixou a Catânia no sábado, 1º de junho, às 15h45, liberado pelas autoridades locais, com destino à Nápoles, conforme seu itinerário previsto”, diz nota.

Laís namora um tripulante indiano que estava na mesma embarcação. O rapaz já prestou depoimento à polícia. A brasileira havia programado a volta para o Brasil para o próximo dia 28.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *