PÃO E CIRCO

Por estar ausente de Santarém, em convalescência de uma cirurgia de ARTROSPLASTIA DO JOELHO. Abstenho-me de meus rabiscos semanais, principalmente, nesta edição de aniversário da ex-pérola, quando, para variar, teremos muito circo. O povo gosta disso, os romanos já diziam: “O povo quer pão e circo, então dê-lhes” e pelo visto continua valendo até hoje. Pão, nem tanto, mas tem uma série de bolsas por aí garantem-no. E circo, sempre, nesta datas, teremos de todos os tipos. Parabéns Santarém sofrida, abandonada, que nesses meses que antecedem as eleições façam a mesma e manjada estratégia, ou marketing político de escarafunchar toda a cidade com as obras de afogadilho, com intuito de mostrar serviço para o dia 05 de outubro, iludir o povo, mais uma vez.

Espero que os meus conterrâneos, que realmente amam Santarém, e não apenas aqueles que aqui vieram tirar proveito, se locupletar, sonegar, grilar, esbulhar, lavar, aterrar igarapés, fazer derrubada ilegal de madeira e ameaçar posseiro e hoje se dizem, trabalhadores e inteligentes. Espero no próximo ano poder escrever um texto diferente, sobre um governo diferente. Tomem o champagnhe por mim, porque sei que nesta festa, mesmo sendo na quadra junina, não tem tarubá. PARABÉNS SANTARÉM, QUE A NOSSA PADROEIRA ILUMINE A TODOS OS VERDADEIROS SANTARENOS.

+++++++

Não perca hoje no FLUMINENSE o baile de saudade em homenagem ao aniversário de Santarém, um dos grupo romântico mais tradicionais de Santarém, liderado por “José Maria Alho.”

Um comentário em “PÃO E CIRCO

  • 7 de julho de 2012 em 19:27
    Permalink

    gostaria de saber se quem e9 de outro estado pode tem alumga chance de participar?posso mandar um projeto para tentar ser conmtemplado ou ne3o he1 chance? sou do RN,aguardo resposta.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *