OAB Santarém denuncia Juiz de Rurópolis ao Conselho Nacional de Justiça
O Juiz Titular da Comarca de Rurópolis, Dr. Gláucio Assad, conhecido como “Juiz pescador”, foi denunciado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pela Subsecção da OAB em Santarém.
Segundo informações recebidas pela OAB, o magistrado age negligentemente e com descaso na tramitação dos processos sob sua jurisdição, atrasando a prestação da tutela jurisdicional. É comum, há mais de três anos, o juiz Gláucio Assad se ausentar daquela Comarca durante a semana, no horário do expediente, sem qualquer justificativa, para pescar, deixando Advogados, partes e testemunhas com audiências previamente designadas esperando por até cinco horas para, em seguida, serem informados que as audiências não irão ocorrer porque o “Juiz não se encontrava na Comarca”.
Na cidade de Rurópolis os comentários sobre a atuação do magistrado não são as melhores. Relatam os Advogados que o Juiz é genro de um líder político e ex-prefeito da cidade, por isso muitos utilizam de forma indevida o vínculo por afinidade existente, como forma de amedrontar os cidadãos que buscam, por meio do Judiciário, reivindicar seus direitos. Esclarecem que o próprio sogro do magistrado, Sr. José Paulo, fala aos quatro cantos do Município que tem genro Juiz e por isso tem poder de pedir em favor dos que são incomodados na “justiça”. Situação que se estende aos vereadores pertencentes ao mesmo partido político do sogro do magistrado, fazendo-os se sentir acima do bem e do mal.
Afirmam, ainda, que é comum os auxiliares de justiça conduzirem audiências, sem a presença do Juiz, em razão do magistrado estar em local incerto e não sabido (ou está pescando ou está na fazenda).
Embora os Advogados tenham tentado, através do diálogo, resolver essa situação, se veem hoje indignados com a falta de ética do Juiz que deveria dar exemplo de imparcialidade, presteza e responsabilidade e que, ao contrário, macula a idoneidade de sua classe e os princípios que embasam a finalidade constitucional do Poder Judiciário. Embora esse magistrado tenha sido promovido pelo TJPA, não quis deixar a Comarca por motivos óbvios.
Fonte: RG 15/O Impacto e Carlos Cruz
Caras ri muito. Mas este cara ñ é de brincadeira, inclusive esta vindo aqui para BC. SC para nois pescar,assim espertokkkkkkkk!!! Fala seu Glaucio, mAIs nao brinquem com. Ele
MÁFIA/OAB-SANTARÉM/PÁ X JUIZ, DR.GLÁUCIO ASSAD/RURÓPOLIS/PARÁ. QUEM TÁ C/A RAZÃO? OLIGARQUIA GUELLER/MÁFIA/OAB OU O JUIZ? ç
VC QUER SOFRER? VEM MORAR EM SANTARÉM/PÁ. 6h DA MANHÃ É NOITE,19h \”DA NOITE\” É SOL, Ñ TEM INTERNET, TD DIA TEM APAGÃO, SUS Ñ FUNCIONA, ETC. –
Discordo do Estrategista. O Bocao foi a unica coluna que denunciou. O bocao e sim imparcial. Nao divulgou nada porque o processo esta srm movimentacao. O Impacto foi o unico jornal que denunciou. Sacanagem do Estrategista.
concordo com o Paulo Gama. A OAB nao faz nada com tantas bandalheiras na administracao da prefeita
Força Guerreiro!
Lamentável que a OAB em Santarém seja covarde, nada faz ou fez sobre tantas irregularidades denunciadas no município quanto a saúde e hospital regional onde há suspeita que médicos não especialistas atendam como tal. Por que será?
Pois, ele Juiz já deveria era ter colocado na cadeia essa MAFIA imposta pela quadrilha do prefeito Aparecido Silva. Acho que ele foi muito fraco. Se eu fosse juiz ele, já tinha colocado o Aparecido no fundo da CELA…para pagar pelo que vem fazendo contra o povo humilde dec Rurópolis…
È muito engraçado que as denucias,sejam feitas prestes a começar uma campanha politica.
Gostaria de informar ou reafimar,que o BOCÃO não é imparcial.Vejam o caso dos medicamentos roubados do SUS.A OAB como uma séria INSTITUIÇÃO, também deveria entrar com ação contra as clínicas envovolvidas.EX.(CLINICA ALBANY).Onde seu propietário circula livremente nas ruas de SANTARÉM,como se nada estivesse acontecido.O BOCÃO calou pelo seu PREÇO.E agora OAB? Esperamos mais esse compromisso com o povo martirizado, dessa forma tão grave, com o roubo de Medicamentos do SUS.
Se a OAB apresentou a denuncia vai pegar, já que a OAB é colegiado.
A OAB não faria nada sem documento. Gostei da mataria
Importante materia. O Impacto é bom porque não esconde nada.