Tapajós, Von, Lucineide, Osmando, Rubson e Márcio concorrem à Prefeitura de Santarém
A surpresa das convenções ficou por conta do Partido dos Trabalhadores que, no apagar das luzes, resolveu lançar o nome da professora Lucineide Pinheiro, ex-Secretária Municipal de Educação, como candidata à Prefeitura, descartando o nome de Inácio Corrêa, que era até o sábado, o candidato do Partido. O nome do vice que comporá chapa com Lucineide Pinheiro ainda não foi escolhido. O partido juntou outras siglas partidárias em sua aliança (PT, PCdoB, PRTB, PP, PTdoB, PTN, PTB, PRP e PTC).
Von: O PSDB confirmou durante sua convenção realizada no sábado pela manhã, o nome do deputado estadual Alexandre Von como candidato à Prefeitura, tendo a irmã do deputado federal Lira Maia, Maria José Maia (DEM) como vice. O PSDB formou uma grande aliança com outros partidos, que ficou assim(PSDB, DEM, PPS, PSDC, PMN, PV, PSB e PPL). A novidade e surpresa ficaram por conta do PV (Valdir Mathias Jr) e PSB (Reginaldo Campos), partidos que pertenciam à base aliada da atual gestão municipal.
PMDB: O Partido decidiu apostar em uma chapa própria e lançou o nome do vereador José Maria Tapajós como candidato a Prefeito e José Antônio Rocha como candidato a vice. Ambos pertencem ao PMDB, sendo que José Antonio Rocha é o atual vice-prefeito de Santarém. O PMDB conseguiu poucos aliados, como o PSL e PHS.
PDT: O Partido Democrático Trabalhista em sua convenção realizado no sábado pela manhã manteve o advogado Osmando Figueiredo como candidato a Prefeito. O nome do vice que comporá a chapa ainda não foi definido.
Márcio Pinto e Rubsob Santana: O PSOL também confirmou a candidatura de Márcio Pinto rumo à Prefeitura de Santarém. Também o PSC confirmou o nome do economiário Rubson Santana como candidato a Prefeito.
Tanto o PT quanto o PDT ainda não definiram o nome de seus vices. Os dois partidos terão até o dia 05 de julho, prazo dado pela Justiça Eleitoral, para formalizarem suas chapas e serem homologadas. Comenta-se que o vice do PT poderá ser o advogado José Ronaldo Dias Campos, mas ainda é só especulação.
Fonte: RG 15O Impacto
A professora Lucineide Pinheiro é a pessoa mais capacitada para assumir a PREFEITURA da nossa queridad cidade pois teve um desempenho muito acima doesperado em sua administraçao uma pessoa limpa sem suspeita se envolvimento em corrupção. Escolas de tempo integral as crianças estudam o dia todo, bunca faltou merenda escolar para as crianças, todas as ecolas reformadas ou contrudas novas com estrutura de qualidade. Santarem terá uma revoluçao de crescimento e desenvolvimento se a Professora Lucineide Pinheiro Ganhar disso eu tenho certeza
Mil desculpas confundi os candidatos, José maria Tapajós é do PMDB,mais pra mim o pior de todos é o Alexandre Von, será que ele não percebeu que o povo Santareno não vai cair na dele(s) de novo…….
Meu Deus de novo esse Alexandre…. O que salva a chapa dele é o vice JOSÉ MARIA TAPAJÓS, pessoal vamos mudar, mais mudar para melhor…….
O Governo da mordaça está chegando ao fim, graças a Deus. Todos esperamos que o candidato vencedor, seja qual for, tenha capacidade e sensibilidade de governar para o Povo, não repetindo toda a sorte de desmandos desses governos passados. Não preciso citar nomes, pois a historia num período bem curto se encarregará de mostrar quão nocivos foram esses governos de conchavos e negociatas tão meléficos em detrimento do Povo Santareno. Ainda temos em quem confiar : DEUS.
Eu proponho um desafio para quem afirma que nós temos grandes nomes para governar Santarém. Eu aposto com qualquer um que se nós avaliarmos em quatro anos, a partir da posse do candidato que ganhar em 2012, o patrimonio pessoal do individuo eleito vai ter crescido proporcionamente muito mais que o indice de desenvolvimento humano (IDH) da Cidade. Quem topa esta aposta?
Tirando a emoção de lado , acedito que Santarém tem sim, bons candidos como Von , Tapajos e a Prof. Lucineide que saindo vencedores tem todas as condições de realizar boa gestão pois tem experiencia , capacidade administrativa e apoio dos governos do estado e/ou federal. Sem desmerecer ainda o Rubson e o Marcio que são muito capazes e só não teriam o mesmo apoio das mesmas esferas de governo. Acredito que o melhor cabo eleitoral do Von e do Tapajós seja a performace da administração do atual governo municipal.
Faço minhas as palavras de Roberto Romano, professor de Etica e Politica da UNICAMP:
”Nossos partidos são tudo, menos partidos. São agremiaçoes que cuidam de interesses grupais. Então para eles, a eleição não é um ato civico, a eleição e um negócio”.
O que nós vemos aqui em Santarém é o retrato fiel do que descreveu o Professor Roberto. Vivenciamos na Cidade a falta de civismo e ética na politica. Onde todo esse debate sobre nomes de candidatos não consegue esconder a ausência escandalosa de projetos e compromissos verdadeiros dos partidos com o bem comum.
É fácil críticar os outros por de trás de um computador difícil é resolver os inúmeros problemas de Santarém. Que Deus abençõe o proximo gestor dessa cidade pra ele soreviver diante de tantos liguarudos covardes que são pagos pra falar mal de um e de outro.UFAAAA!
Que pena…Santarém merece coisa melhor que esses candiatos todos que estão concorrendo.
Vejo que após as convenções partidárias quem ganhará com esse \”mix\” de canditados é a própria cidade. Isso dará fim a alianças feitas entre partidos onde vc ao menos sabe quem realmente governa hoje como cidadão desta cidade sinto-me feliz pois temos várias opções boas agora vamos esperar e ver as propostas que cada um tem para melhorar cada setor da nossa Peróla. Dessa forma o povo espera uma eleição limpa e que sejam esquecidas brigas políticas e discussões trapaceiras entre os canditados, e que haja um rio de propostas responsáveis e firmes para que a população possa escolher a melhor.
Tem um sambinha que gosto muito de cantar em ano eleitoral:
\”Se gritar pega ladrão,
não fica um meu irmão.
Se gritar pega ladrão,
não fica um….\”
PT, PSDB, PMDB, todos tiveram chances de fazer alguma coisa por Santarém. Fizeram muito pouco. É hora de mudar e votar em outro partido,com idéias novas. O eleitor tem que ter consciência e mudar, só resta essa alternativa. Chega de ser enganado, temos que dar um basta e eleger gente nova na política, sem “vícios” e mais vontade de trabalhar.
traicao mesmo, Valdir Matias e Reginaldo Campos. Sacanagem. Everaldo deveria tirar os empregos deles.
deixa de ser puxa – saco desse governo incompetente. se vc estivesse no lugar deles, vc faria a mesma coisa. alias, acho vc deve receber alguma coisa de everaldinho, é muita defesa desse governo fracassado e currupto.
Eita salada. O PT acabou. Varios partidos trairao o PT. Valdir Matias e Reginaldo Campos. Que vergonha. Reginaldo usou se aproveitou e pulou fora. Que Evangelico.