Turista português desaparece nas águas do rio Tapajós
Um turista português que estava há uma semana em Santarém hospedado em um hotel na orla da cidade desapareceu no rio Tapajós. De acordo testemunhas, a vítima, Fernando Braço da Cruz, estava tomando banho no rio Tapajós, no último sábado, dia 29/06, quando de repente sumiu. O Corpo de Bombeiros foi acionado.
Segundo o subtenente Aroldo Nobre, as buscas começaram no sábado à tarde. “Mandamos uma equipe na lancha para que fossem realizadas as primeiras buscas, mas a equipe teve que retornar por volta das 18h30 devido o horário”, explica.
Durante o domingo a equipe formada por um mergulhador do Corpo de Bombeiros e dois auxiliares continuou as buscas, mas o corpo do turista português ainda não foi encontrado.
“A correnteza é bastante forte no local que ele desapareceu. A gente vai continuar as buscas para ver se o encontra, mas possivelmente o corpo vai aparecer mais a frente do local onde ele desapareceu”, relata Aroldo Nobre.
Casos de afogamentos: Em junho pelo menos duas pessoas morreram vítimas de afogamento. Na quarta-feira (27/06), foi encontrado o corpo do jovem Jefferson da Silva Pereira, de 20 anos, que havia desaparecido no Lago do Maicá. Jefferson tinha saído para pescar com mais três amigos em uma rabeta. O mau tempo na área teria provocado a virada da canoa em que a vítima e mais três rapazes estavam. O corpo foi localizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros no fundo do Lago do Maicá, a poucos metros da onde estava a rabeta.
No fim do mês de maio o farmacêutico paulista Márcio Valenta, de 37 anos, desapareceu enquanto praticava mergulho em uma área em frente ao município de Terra Santa. Ele e mais 10 amigos participavam de um passeio quando saltou do barco e desapareceu. Os amigos perceberam que ele não voltou do mergulho.
Fonte: RG 15/O Impacto e notapajos.com