MPE denuncia vereadores de Almeirim por desvio de dinheiro
A Promotora de Justiça de Almeirim, Dra. Renata Fonseca de Campos, protocolou na sexta-feira (20), Ação Civil Pública (ACP) por improbidade administrativa, com obrigação de fazer e pedido de tutela antecipada, contra os vereadores Antônio Francisco de Sousa Jambo, Francisco Lisboa Silva e Edson Alves França e os cidadãos Otacimar de Oliveira Andrade, Graciolâncio França da Costa e Joaquim Pereira da Silva.
As pessoas citadas são acusadas de serem responsáveis pela criação e falsificação de documentos e atos de nomeação de diversos servidores “fantasmas”, com a intenção de desviar dinheiro público da Câmara Municipal, a partir de empréstimos consignados realizados junto ao Banco do Brasil.
O caso: O esquema do crime chegou ao conhecimento do Ministério Público do Estado, por meio de representação assinada pelo denunciante Jucimar de Freitas Camelo. Com isso, foi instaurado procedimento investigatório criminal em 23 de setembro do ano passado.
As diligências iniciais consistiram em fazer o levantamento de todos os bens daquela casa de leis, relação de servidores efetivos e temporários, contratados ou nomeados que trabalhavam na época.
Também foi oficiado à agência do Banco do Brasil, no sentido de requerer relação completa de servidores que efetuaram empréstimos consignados em folha de pagamento do ano de 2009 e 2010.
Fonte: RG 15/O Impacto e MPE/PA
Epa… não usem uma foto da Câmara Municipal de Almeirim em Portugal!!
Pensa que é só Senador e deputado que rouba? olha ai os ladrõeszinho dos municipios agindo, cadeia nesses vagabundos!!!