NEWS – ATUALIDADES
MUSAS!
Recentemente, encontrei nos sites sociais, uma amiga, que para mim sempre foi um exemplo de mulher. – Altiva, guerreira, educada, inteligente e linda, muito linda. – Tanto assim que era nossa musa, da turma toda, que não se cansava de admira-la quando passava iluminando o dia. – Descendente de tradicional família ribeirãopretana, oriunda da origem italiana, era o tipo de exemplar feminino, uma femea master, que fazia muito homem sonhar quando a via passar. E hoje transcorridos quase 40 anos da ultima vez que a vi, observo em suas fotos, que existem mulheres, que o tempo só faz melhorar o que já era perfeito. – A altivez, a elegância, o porte e a beleza continuam intactas, mostrando que as musas não dependem da idade e do tempo, para continuarem a povoar os sonhos dos simples mortais, como exemplares raros das mulheres, estes seres maravilhosos que Deus nos presenteou para acompanhar-nos em nossa estada terrena. – Quando olhei Helena pela primeira vez, vi que tinha encontrado uma dessas raras espécies. E tratei logo de consquista-la, pois exemplares delas são raros! – A única coisa que muda nelas, com o passar do tempo, é o gênio. – Coitados de nós, tornam-se mais seletivas, mais exigentes, mais únicas, e também, falam mais nos ouvidos do pobre mortal que tem o privilégio de estar ao lado delas. – Mas valem a pena, em todos os sentidos, sentirmos-nos acalentados por tamanha formosura, beleza e talento. – Deus é o maior de todos os brincalões, quando nos deu o tudo em forma de mulher, mas acompanhadas sempre, de um gênio maior, que não entenderemos nunca, o que nos enlouquece, justamente por não vivermos sem elas. – Musas eternas meninas. – Maria, você continua linda iluminando Ribeirão! – Beijão a todas!!!
———————————————–
OFERTA MUNDIAL DE SOJA É INSUFICIENTE, DIZ OIL WORLD!!!
A fraca safra de soja na América do Sul e onda de calor que atualmente atinge as lavouras dos Estados Unidos podem indicar que o fornecimento mundial de grãos óleo e farejo de soja serão insuficientes para atender à demanda dos próximos meses, afirmaram nesta terça-feira analistas da Oil World, uma consultoria especializada em oleaginosas com sede em Hamburgo. “A recente tendência de demanda por grãos e derivados da soja não poderá ser suportada pelos próximos cinco a seis meses”, disse a Oil World. “O racionamento da demanda é inevitável, dada a insuficiência das reservas mundiais de soja. Isso deve reduzir os níveis de esmagamentos para abaixo do registrado no ano anterior no período julho-dezembro, e, proporcionalmente, reduzir a produção mundial de óleo e farelo de soja.” Os futuros da soja atingiram maior alta já registrada na segunda-feira, após três semanas de clima quente e seco no cinturão de grãos e soja dos EUA. Esperava-se que os Estados Unidos, maior exportador de soja do mundo, assumisse um papel ainda maior no fornecimento mundial de soja nos próximos meses, após reduzida safra dos grãos no Brasil e Argentina, segundo e terceiro maiores exportadores. “A atual seca nos EUA pode se tornar um desastre para a indústria pecuária mundial, uma vez que segue a reduzida safra sul-americana de soja, colheitadas no início do ano”, disse a Oil World. “Com a deterioração das perspectivas de produção para o milho…, a demanda por alimentos alternativos para ração como o farelo de soja deve aumentar, o que explica o porque de a soja ter acompanhado a alta dos preços do milho nas últimas cinco semanas. “A deterioração das lavouras americanas fará com que seja mais difícil para os exportadores do país atender a demanda global por grãos, farelo e óleo de soja pelos próximos seis meses, mesmo que os estoques dos Estados Unidos sejam drasticamente reduzidos, afirmou a consultoria. As exportações de soja do EUA para setembro 2012 / fevereiro 2013 devem aumentar para 32 milhões de t, das 24,49 milhões de t no mesmo período do ano anterior, disse a Oil World. As exportações brasileiras de grãos de soja nesse período devem cair para 4,4 milhões de t, ante 10,02 milhões de t anteriormente, e na Argentina esse número deve ser de 540 mil t, em comparação com os 3,72 milhões de t no mesmo período do ano anterior, segundo previsões da consultoria. Ainda assim, o total de exportações para o período de setembro 2012/fevereiro 2013 deve cair em 1,5 milhões de toneladas no ano, para 41,43 milhões de toneladas, apesar dos grandes envios dos Estados Unidos, acrescentou.”Isso vai exigir um racionamento da demanda, ou ao menos um adiamento da demanda dos países importadores, inclusive a China”, declarou a Oil World. “Resta ver até que ponto a China vai mudar sua demanda de grãos de soja para a canola”. Existe potencial para grandes compras chinesas de canola/colza nos preços atuais, que são atrativos se comparados aos preços da soja, disse a consultoria.
———————————————–
O PREÇO DA SOJA E DO MILHO,… VAI SUBIR!!!
A piora da seca que assola as lavouras no Meio-Oeste americano deverá provocar um aumento significativo nos preços agrícolas, disse nesta quarta-feira o secretário de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Tom Vilsack. Mas ele avalia que não há necessidade ainda de se buscar uma redução na produção de etanol à base de milho. Vilsack ainda pediu ao Congresso que trabalhe junto com o governo de Barack Obama em maneiras para melhorar a ajuda aos produtores, que lutam contra fortes perdas nas lavouras devido ao calor e à falta de chuvas. Criadores de gado, suínos e aves e outros grupos estão pedindo que o governo pressione a Agência de Proteção Ambiental (EPA, sigla em inglês) a permitir que refinarias de petróleo renunciem ao mandato de misturar etanol à gasolina. Eles argumentam que a demanda por milho para a produção de etanol é um dos fatores que eleva os preços. Mas Vilsack disse que isso não é problema agora. “Não há necessidade de pedir à EPA neste momento, considerando a quantidade de etanol que temos armazenado”, afirmou ele, em entrevista na Casa Branca. O secretário disse que a seca ainda não pode ser considerada tão severa quanto a registrada em 1988. Os futuros do milho e da soja estão sendo negociados recentemente na bolsa de Chicago perto de máximas históricas por conta da seca. Nesta quarta-feira, foi a vez do mercado de farelo de soja registrar um novo recorde.
———————————————–
PARA EMAGRECER!!!
“Você pode realmente perder uma quantidade significativa de peso em um curto período de tempo? Exemplo, 38 quilos em 1 mês ou 15 kg em 1 mês ?.” – NÃO!!! – você não pode fazer isso com segurança. O nosso corpo só pode perder uma quantidade limitada de gordura em um curto período de tempo. Quaisquer declarações que você vê online que parece difícil de acreditar, são geralmente falsas.
Lembre-se, não há atalho rápido para perder gordura. Perder peso e ficar em forma leva tempo, e uma boa quantidade de dedicação. O verdadeiro segredo para perder peso é exercício e dieta saudável. Se você está determinado a perder peso e estão prontos para agir : – Vamos lá; – *Beba pelo menos 8 copos de água por dia. A água ajuda a perder peso de várias maneiras: Se você tende a ter um problema com o “peso da água”, beber mais água pode ajudar a aliviar o inchaço. Substituição de altas calorias, bebidas como refrigerante eliminam centenas de calorias. Você não deve esperar até que você sentir sede para beber água; sede pode ser confundida com a fome, fazendo com que você a comer demais. A boa hidratação melhora a sua sensação de bem-estar, que vai manter a sua motivação para perder peso. Você começará a perder um pouco de gordura corporal a cada dia se você fizer isso uma dica. *Simplifique. Em vez de ser excessivamente preocupados com a contagem de calorias ou medir o tamanho das porções, pense em sua dieta em termos de cor, frescor, variedade. Desta forma, ele deveria ser mais fácil fazer escolhas saudáveis. Concentre-se em encontrar alimentos que você ama e receitas fáceis, que incorporam alguns ingredientes frescos. Aos poucos, sua dieta se tornará mais saudável e deliciosa. *Pense porções menores. O tamanho das porções incharam recentemente,particularmente em restaurantes. Ao jantar fora, escolha um arenque em vez de um prato principal, dividir um prato com um amigo, e não pedir nada de tamanho super. Em casa, usar pratos menores, pense servindo tamanhos em termos realistas, e começar pequeno. Pistas visuais podem ajudar com o tamanho das porções, a sua porção de carne, peixe ou frango deve ser do tamanho de um baralho de cartas. Uma colher de chá de molho de salada ou de óleo é aproximadamente do tamanho de uma caixa de fósforos e sua fatia de pão deve ser do tamanho de uma caixa de CD. *Coma os alimentos certos. Siga a dieta como indicado no seu plano de emagrecimento. Além disso, é importante para dissipar equívocos sobre os alimentos certos. Por exemplo, nem todos os alimentos gordurosos são ruins, há gorduras que realmente ajudam a acelerar a perda de peso, e há gorduras que são ruins. O mesmo vale para os carboidratos *Abster-se de fumar. Fumar é um conhecido fator de risco para a obesidade.Prevenção do tabagismo, ou sair dele, também reduz o risco de uma longa lista de muitas outras doenças. – Sucesso!
———————————————–
PARA VOCE QUE SE PREOCUPA COM TUDO E TODOS!!!
“Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro, – Ame como se você nunca tivesse sido magoado, – Dance como se ninguém estivesse te observando, – E cante como se fosse o melhor cantor do mundo.” – “O maior risco da vida,… é não fazer NADA!!!.”