O valerioduto abasteceu Gilmar Mendes
CartaCapital publica na edição que chegou às bancas em São Paulo na sexta-feira 27 uma lista inédita de beneficiários do caixa 2 da campanha à reeleição do então governador Eduardo Azeredo em 1998. O esquema foi operado pelo publicitário Marcos Valério de Souza, que assina a lista, registrada em cartório. O agora ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes aparece entre os beneficiários. Mendes teria recebido 185 mil reais.
Há ainda governadores, deputados e senadores na lista. Entre os doadores, empresas públicas e prefeituras proibidas de fazer doações de campanha. O banqueiro Daniel Dantas também aparece como repassador de dinheiro ao caixa 2.
A documentação foi entregue à Polícia Federal pelo advogado Dino Miraglia Filho, de Belo Horizonte. Ele defende a família da modelo Cristiana Aparecida Ferreira, assassinada em 2000. Segundo Miraglia, a morte foi “queima de arquivo”, pois a modelo participava do esquema e era escalada para transportar malas de dinheiro. Na lista, Cristiana aparece como destinatária de 1,8 milhão de reais.
Fonte: Carta Capital
Isso é um circo,que palhaçada deste ministro,e muito ladrão em todos os seguimentos da sociedade.um ministro do supremo envolvido em corrupção e no mar de lama do PT,ISSO E BRASIL
Que decepção!!! O impacto fazendo eco de matéria jornalística de empresa (Carta Capital) que é dominada pela corja do PT. O jurista Gilmar Mendes Mendes não era ministro em 1999, e alçou ao STF em janeiro de 2000. Qualquer leitor mais atento sabe disso e também das intenções da revista Carta Capital, que está fazendo campanha feroz em favor dos mensaleiros do PT.