Prefeitura garante destino adequado para pneus sem uso

Pneus para reciclagem. Foto Rozinaldo Garcia

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) prepara o embarque de pneus sem uso, que foram coletados durante este ano em Santarém. Desde 2006 a Prefeitura oferece destino adequado aos pneus. O trabalho evita que o material seja jogado em áreas impróprias e provoque danos ao meio ambiente e à saúde.

Os pneus são recolhidos pela SEMINF e depositados em um galpão no bairro Prainha até serem embarcados. O trabalho é executado em parceria com a empresa Rio Limpo de Manaus, capital do Estado do Amazonas. Os pneus são transportados em balsas e usados principalmente, como combustível para as  indústrias.

A Rio Limpo é uma das poucas empresas na Região Norte autorizadas a receber pneus sem uso, pela Associação Nacional das Indústrias de Pneumáticos – ANIP. Somente no ano passado, a SEMINF realizou o embarque de nove carretas com pneus inservíveis, totalizando 9.427 unidades.

Desde 2006, quando começou a coletar e enviar pneus para reciclagem, a Prefeitura de Santarém já embarcou 47 carretas totalizando 60.900 unidades de pneus inservíveis.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

2 comentários em “Prefeitura garante destino adequado para pneus sem uso

  • 30 de julho de 2012 em 21:28
    Permalink

    Tem muita gente q/ deve ta feliz, principalmente a mulherada q/ vive lutando p/ perder aqueles flancos das costas e da pança rsrsrs…..rsrsrs…
    Brincadeirinhas a parte: os pneus inuteis de automovel alem de gerarem danos ao meio ambiente , sao criadouros de varios insetos, ratos e mosquito da dengue. PARABENS P/ PREFEITURA PELA ATITUDE !!!!

    Resposta
    • 31 de julho de 2012 em 21:32
      Permalink

      kkkk… um cirurgiao plastico tira facilmente os pneus de qualquer pessoa e tbm pode dar fim deles sem prejudicar o meio ambiente.Serio!
      Agora os pneus da foto so mesmo a prefeitura pra fazer um bom serviço.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *