Antônia Padilha: “Conselho Tutelar não é babá de adolescentes”

Conselheira Padilha diz que pais são responsáveis na educação dos filhos

Parece que a área do Mercadão 2000 foi esquecida pelas autoridades, principalmente pelo Conselho Tutelar de Santarém. Exemplo é que diariamente dezenas de crianças são vistas em situação de risco constante no local, tomando conta de carros, expostas a todo tipo de violência sexual. Segundo informações, vez por outra os menores de idade recebem convites maliciosos feitos por maníacos.

A coordenadora do Conselho Tutelar em Santarém, Antônia Padilha, destacou que apesar do empenho das autoridades que o Mercadão 2000 e outras áreas, combatendo trabalho infantil e exploração sexual de adolescentes, incluindo o balneário de Alter do Chão, esta responsabilidade também é dos pais ou responsáveis: “Os pais estão querendo jogar a responsabilidade da educação dos filhos para o Conselho Tutelar. Nossa responsabilidade é aplicar medida de proteção. Acima de 14 anos é responsabilidade dos pais zelar pelos seus filhos”, enfatizou a coordenadora. “O que certos pais querem é que o Conselho Tutelar seja babá de seus filhos. Isso nós não podemos”, afirmou a coordenadora do Conselho Tutelar. “Os menores que trabalham na área do Mercadão 2000 e na feira, são todos reincidentes”, enfatizando que: “Os pais são os maiores responsáveis. Muitas vezes nós vamos entregar para a família e os pais nem se incomodam”, citou Padilha.

Mas existem casos extremos. No dia 14 de abril, mais ou menos, a força tarefa do Conselho Tutelar esteve nas ruas, fazendo fiscalização e tirando crianças das ruas, mas o inevitável sempre acontece: “Na maioria dos casos estas crianças são reincidentes. Nós tiramos estas crianças das ruas, entregamos aos pais, mas elas sempre voltam”, disse Padilha.

Triste realidade: “Nós trabalhamos em todos os finais de semana, principalmente pela parte da noite, para fiscalizar. Esta semana não estivemos em ação por conta da falta de combustível nas viaturas”, revelou a coordenadora do Conselho Tutelar.

Por: Carlos Cruz

6 comentários em “Antônia Padilha: “Conselho Tutelar não é babá de adolescentes”

  • 7 de agosto de 2012 em 10:02
    Permalink

    é verdade aqui em santana do araguaia -pa estamos na mesma situação nossas criança e adolescente estão jogadas mas nos trabalhamos como podemos mesmos sem o apoio municipal

    Resposta
  • 4 de agosto de 2012 em 19:37
    Permalink

    Verdade e tem mais,as crianças e os adolescentes de hoje são o futuro de nossa região. Se continuarem sem rumo e sem educação, nossa região oeste nunca vai desenvolver.

    Resposta
    • 4 de agosto de 2012 em 20:17
      Permalink

      NEM EM SONHO, SR.JOSÉ COLARES, NEM EM SONHO!!!!
      O Estado, eu , o Sr.,todos nós temos que proteger nossas crianças e nossos adolescentes, e isso está lá na nossa Constituição Federal.
      O Conselho Tutelar tem mais é que crescer e aparecer, ou seja, tem q/ ter estrutura p/ trabalhar decentemente, auxiliando o Estado.

      Resposta
  • 4 de agosto de 2012 em 16:17
    Permalink

    A criançada de hoje , se duvidar sabe mais de lei do q/os adultos. A gente não pode mais dar um tabefe num guri senão vai em cana. Haja amor e saco.

    Resposta
  • 4 de agosto de 2012 em 14:35
    Permalink

    Ser pai ser mãe é algo LINDO DIVINO mas não é p/ qualquer um!!!! E isso não está relacionado EM NADA a ser rico ou pobre!
    Tem pessoas que tem filho mas não educam em casa, não ensina nem o básico q/ é respeitar a si e aos outros.
    Imagine o q/ será de uma criança q/ não aprende a respeitar nem aos pais e os mais velhos?! Serão verdadeiros BICHOS!!!!
    Educar não é espancar. Quem é violento com seu filho está criando uma cobra q/ vai lhe comer futuramente. A criança tem q/ aprender a respeitar seus pais sem ter medo destes. Educar hoje em dia exige muito…amor. Eu sei muito bem q/ dói muito na gente dar um castigo ou um \”desprezo\” \”gelo\” numa pessoinha q/ amamos até mais do q/ nós mesmos, MAS UM BOM CASTIGO GERALMENTE É ALGO NECESSÁRIO E SANTO REMÉDIO Q/ EVITARÁ NÓS CHORARMOS LÁGRIMAS DE SANGUE MAIS TARDE.O velho ditado- \”melhor eles chorarem agora do q/ nós mais tarde!\” Isso é certeiro.GARANTO.
    Criança q/ não aprende a respeitar os pais não vai respeitar ninguém NA VIDA. Daí o surgimento das raízes de grandes e graves problemas pra humanidade.
    Ninguém conhece mais alguém do q/ os pais aos filhos!Portanto, seja rico ou pobre, todo mundo tem um ponto fraco e ninguém mais do q/ os pais p/ saber o ponto fraco do seu filho!!!! Toque neste ponto sempre q/ necessário. Filho não quer estudar so quer viver na rua a toa, coloque p/ lhe ajudar nas tarefas de casa: lavar os carros, dar banho nos cachorros, limpar o quintal…. Se for criancinha,tire os brinquedos, suspende as brincadeiras p/ criança sentir de verdade q/ ela fez algo errado. Com amor e bom senso, vc será pai mãe de um SER HUMANO e não de uma cobra!!!!
    O Conselho Tutelar funciona de forma precária em tudo, a Sra.Antª. Padilha faz o que pode e as vezes até o q/ não pode p/ tentar cumprir sua árdua missão, acredito ser esta a razão dela declarar q/ o Conselho Tutelar não é babá de adolescente.
    Realmente a base de tudo é a FAMÍLIA. Quem fez filho tem o dever ,a obrigação de educar, cuidar, vigiar… Os familiares e demais responsáveis tem q/ se conscientizar de seus deveres e obrigações até p/ não terem graves problemas psicologicos,morais, sociais e principalmente COM A JUSTIÇA!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *