Romário é assassinado do Garimpo do Crepurizão
O nome do local do crime é bem sugestivo. Mas ao invés de Show de bola, o que houve foi show de violência e covardia, quando Iranilson Pereira de Souza, de 19 anos, por motivo fútil assassinou Romário Souza Santos, de 23 anos. A morte de Romário ocorreu no Distrito do Crepurizão no sábado, dia 04, e causou revolta nos moradores locais.
De acordo com algumas testemunhas, vítima e criminoso já mantinham rixa antiga e Romário já teria por duas vezes agredido Iranilson, que na festa teria se vingado desferindo uma violenta e certeira facada em Romário, sendo que uma hora depois morreu. Depois de ter assassinado Romário, o criminoso fugiu e se refugiou em uma área de mata onde pernoitou, mas ao se esconder na casa de alguns amigos no Crepurizão foi encontrado pela guarnição do destacamento da Polícia Militar.
Não fosse a pronta ação dos policiais militares poderia ter ocorrido nova tragédia, já que o criminoso chegou a ser cassado por amigos e parentes da vítima que queriam fazer justiça por conta própria, mas a PM colocou as mãos primeiro no assassino, que foi levado para Itaituba. O criminoso foi preso na quarta-feira, dia 08.
Quando a população soube da prisão de Iranilson, por pouco o destacamento da Polícia militar não foi invadido. Mas ao chegar a Itaituba, na 19ª Seccional, parentes e amigos da vítima protestaram, inclusive no aeroporto vários deles foram contidos para que o criminoso não fosse agredido fisicamente. Para isso, os policiais montaram forte estratégia de segurança que garantiu a integridade física do homicida.
Em entrevista à imprensa de Itaituba, Iranilson de Souza disse que conhecia Romário e não pretendia matá-lo, mas sim apenas dar uma “sugesta” para que o mesmo não lhe agredisse mais, tanto que admitiu que está arrependido. Com todos os elementos de provas contra Iranilson, o delegado José Dias Bezerra realizou os procedimentos de praxe e comunicou o fato à justiça para que seja expedida prisão preventiva de Iranilson, que será mandado para o presídio de Itaituba.
Fonte: RG 15/O Impacto e Nazareno Santos, com foto de Junior Ribeiro
ee engraçado ele disse que conheceu meu irmão no dia da festa eu estva com ele meu irmão só pissou em seu pé. ele tem que agradece por esta vivo ele só ta vivo por que minha mae perdiu a muitas pessoa.. e ele só ta presso ppor que eu voltei pra procuralho e achei no dia que chequei em creporizão por uma denucia anonina em minha casa …..eu quero justiça e vou fazer justiça…o irenilso vai pagar por ele feiz com o meu irmão e outras pessoa..