Servidores do TRE paralisam atividades

TRE do Pará

Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) devem paralisar as atividades hoje e amanhã. O comando do movimento orientou que 40% dos funcionários permanecessem em atividade, para desenvolver o atendimento prioritário ao público e não permitir que nenhuma sessão permaneça fechada.

A paralisação foi definida na reunião do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal dos Estados do Pará e Amapá (Sindjuf) no último dia 8. Com a paralisação, os servidores do TRE se unem ao movimento nacional de mobilização, que já realizou várias paralisações ao longo do ano.

“Já estamos há seis anos sem reposição salarial. As perdas são de quase 40% no período”, afirma Alice Romano, coordenadora de comunicação do Sindjuf, explicando a principal reclamação do movimento grevista.

“O momento é difícil para os servidores”, afirma, citando o Projeto de Lei Complementar 549/2009, que atualmente tramita no Senado e que, entre outras questões, propõe o congelamento dos salários de todos os servidores públicos por um período de dez anos. “Ao final desse período, somadas às perdas atuais, o salário do servidor iria ficar abaixo do salário mínimo”, afirma.

O congelamento deste projeto e a aprovação do projeto de lei 6613/2009, que visa o reajuste salarial dos servidores são as principais reivindicações do movimento. A coordenadora afirma que os servidores paralisados devem realizar uma assembleia em frente ao TRE, na manhã de hoje, para determinar os próximos passos do movimento. “Estamos acompanhando as discussões e reuniões em Brasília e apenas após essa assembleia vamos determinar as ações a tomar”.

Fonte: Diário do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *