TSE AUTORIZA PROPAGANDA ELEITORAL NO RÁDIO E NA TV

TRE autoriza propaganda gratuita no Rádio e Televisão

No dia 21 deste mês,começou a propaganda no Rádio e na Televisão em todas as cidades brasileiras com mais de 200 mil habitantes. Nas cidades que possuem menos habitantes, poderá haver transmissão, desde que as emissoras atendam todas as condições técnicas. Destarte, as referidas propagandas serão exibidas todos os dias da semana, menos no domingo.

É oportuno informar que,no primeiro turno o horário eleitoral vai até 4 de outubro. Nas cidades em que a disputa for para o segundo turno, com votação para o dia 28 de outubro, a propaganda vai até o dia 26 de outubro. No caso especifico da 21º Zona Eleitoral, o município de Alenquer ainda nãotem 200 mil habitantes. Entretanto, possui vários veículos de comunicação em excelentes condições técnicas. Já o município de Curuá não possuindo emissora de rádio e TV, não será beneficiado pela Lei com propaganda gratuita. Enquanto isso, com “jeitinho brasileiro” continuam com as propagandas de carro som, cartaz e santinhos.

A propaganda para candidatos a prefeito e vice, será veiculada as segundas, quartas e sextas. Para quem vai concorrer para vereador será nasterças, quintas e sábados.Pela Lei eleitoral, sãoproibidas propagandas que denigrem ou ridicularizam os candidatos adversários. Assim sendo, as sanções para os infratores variam, e vão desde a perda do direito de veicular a propaganda e multas variadas.

Em suma, a propaganda eleitoral deve mencionar o partido. Na propaganda para prefeito, a coligação deve informar a sigla de todos os partidos e do vice, de modo claro e visível. Na propaganda Para vereador o Partido deve usar apenas a sigla do partido e a coligação.

FUTRIMANGANDO – 22 de agosto é do dia do Folclore. Como o município de Alenquer é a terra do tudo Pode do Contraste e do Já teve, nem se fala mais no festival folclore Zé Matuto e Matutando. É lamentável que por falta de organização, apoio das autoridades e vontade política, uma manifestação cultural de tamanha envergadura, que tanto dignificou os artistas da terra, que gerou emprego, divisa e renda para o munícipio ximango, tenha em definitivamente acabado e deixado só lembranças. Com a palavra a quem de direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *