Olimpíadas de Língua Portuguesa
Com o objetivo da participação de seus alunos nas Olimpíadas de Língua Portuguesa, a nível nacional, o Colégio Rodrigues dos Santos fez a escolha de suas redações que estarão concorrendo nas categorias “Crônica” e “Artigo de Opinião”. Oito turmas do Ensino Médio estiveram participando.
A crônica vencedora foi “Baleia Minke viajando pelo rio Tapajós” – autora Camila Viana de Oliveira, aluna do 1 º ano E.. Na categoria de “Artigo de opinião”, a primeira classificada foi a aluna do 3º ano A, Kleiany Veras Tavares, autora de “O caminho de um sonho” – Redação que versou sobre o Plebiscito.
A coordenação esteve a cargo da professora Graceli Lima. O júri que escolheu as melhores redações estava integrado pelos professores Edjelma Vasconcelos, José Ribamar, Luciene Lima, Pedro Paulo Figueira, Noel Sanches e por Jorge Serique.
Vamos ficar na torcida pela premiação a nível nacional destes estudantes santarenos, tapajônicos e incentivá-los cada vez mais.
Foto: Professora Graceli Lima
By Jorge Serique
Nota 10 p/ esta Professora e seus alunos, disso q/ precisamos !!
Amigo Jorge. Todas iniciativas que visam \”acelerar\” o conhecimento deve ser louvada. Recentemente tomamos conhecimento das notas de avaliação/desempenho do IDEB. Nosso estado foi aquele que mais \”despencou\” entre as avaliações de 2009 – 2011, com um índice de -0,3% inferior entre as mesmas. Fruto do que já sabemos, ao longo das últimas décadas. Investimento na base é que deve ser levado a sério pelas nossas autoridades. Criar universidades em locais que não possuem nenhuma infraestrutura para tal é apenas jogar para a torcida. Cotas universitárias é, acima de tudo, uma segregação. Precisamos e muito, de pessoas abnegadas que possam servir de exemplo para os mais jovens. E, de acordo com sua reportagem, é louvável a participação dos professores relacionados que partiiparam deste júri. E, ao mesmo tempo que devemos engrandecer tais iniciativas, revoltado fiquei, ao pesquisar o desempenno de nossas escolas e deparar com uma delas em que nossos políticos tiveram a coragem e ousadia de denominá-la de EEEF JADER FONTENELLE BARBALHO. A isto eu chamo de Curral eleitoral! É uma afronta aos estudantes que ocupam as carteiras desta escola. Imagine o TRT de São Paulo denominar uma determinada ala do prédio que abriga aquele tribunal de NICOLAU DOS SANTOS NETO – LALAU.
O que podemos esperar do futuro desta moçada?
Apenas desfazendo o equívoco: As alunas da Escola Rodrigues dos Santos venceram a competição na escola. A crônica e o artigo de opinião foram selecionados para concorrerem à seletiva municipal, pois a Secretaria de Educação Municipal fará a sua comissão para selecionar os textos que irão representar Santarém.
Por isso agradeço o empenho de todos os alunos envolvidos nas Olipíadas de Língua Portuguesa.
essas alunas são aplicadíssimas no Rodrigues. Vão fazer bonito na disputa municipal, estadual e nacional. Torcida é forte!
A professora Graceli é uma excelente professora de Língua Portuguesa do Rodrigues dos Santos. Que suas alunas façam bonito nas Olim´píadas e seletivas a nível municipal, estadual e nacional. vamos torcer muito!
A profa Graceli Lima é uma boa professora de Língua Portuguesa. Tomare que na seletiva santarena, pq ainda haverá a seletiva santarena seus alunos do Rodrigues sejam os vencedores. Haverá a seletiva santarena, depois a nacional. Sucesso a todos!!!