NEWS – ATUALIDADES

ATENÇÃO!!!

Santarém está para receber a segunda empresa exportadora de soja, da família Maggi, e isto acontecendo, o trafego de caminhões e carretas, vai explodir  na Santarém / Cuiabá. – O calculo por baixo do movimento de carretas, é na ordem de mais de 50.000 por mês, se juntarmos as duas exportadoras, a Cargill, e a Maggi. – E até agora, nossa Prefeitura, mesmo sabedora do fato, nada fez para preparar o caminho para o real acontecimento que está para ocorrer. – Vocês já pararam para imaginar o que será isto para Santarém, o movimento, o consumo, o giro financeiro e comercial que isto proporcionara a nossa cidade. – S ao em uma tacada só, mais 50.000 habitantes a mais que a cidade irá ganhar todo mês, em um giro contínuo, que só irá aumentar cada vez mais. – Por isso, é bom o próximo mandatário ir logo se preparando, e preparando a infra-estrutura de nossa cidade para ter como recebê-los adequadamente, e ainda, ter condições físicas em local apropriado, para estacionar tal quantidade de caminhões, enquanto descarregam. – Cada motorista desses, passará em Santarém, no mínimo dois dias, podendo consumir e gastar em nossa cidade, enquanto espera sua vez de descarregar sua carga. – Assim como, seria interessante as transportadores fazerem um “pool” com esse pessoal, para que tenham o que levar de volta em suas carretas, que em caso contrário, retornariam vazias, em uma imensa perda de capacidade de transporte até o centro oeste, Cuiabá, e adjacências. – É necessário que seja feito um projeto, um plano para o futuro, com a projeção de todas as necessidades que nossa cidade irá precisar com essas drásticas mudanças que ocorrerão com a vinda de uma nova exportadora de soja para Santarém. – O progresso não espera, e se não nos mobilizarmos, seremos atropelados pelo futuro. – Quem avisa, amigo é!!!

———————————————

ÀS VEZES, …VIRAMOS ANJOS!!!

Vocês não imaginam a felicidade que esse papelzinho todo amassado traz consigo! Hoje tive o prazer de fazer uma das melhores ações da minha vida! Fui fazer umas compras e estacionei o carro na rua e logo apareceu um morador de rua dizendo: “Moça, pode deixar que eu olho! Boa tarde” e eu disse: ta certo! Boa tarde. E ai voltando ao local estacionado ele me disse: “Moça, desculpa porque sou assim, sei que muitos não gostam” e eu lhe disse: não tem o que desculpar! Você tem que ser assim mesmo. Ele olhou pra mim e disse: “Moça, se você for me dar dinheiro, ao invés de me dar o dinheiro, eu prefiro que você vá ali comigo comprar comida!” Não pensei duas vezes e disse: “Vamos lá, eu vou com você” ele abriu logo o sorriso, atravessamos o sinal e ele me disse: “Moça, só é um pouco longe” e percebi que estávamos perto de uma padaria e lhe disse: Estou um pouco atrasada, tem algum problema se a gente for lá na padaria? E ele com um sorriso enorme me disse : “Lógico que não! Chamei Pra ir lá porque é mais barato! Mas, só posso tá sonhando porque adoro bolo e justo hoje que é meu aniversário terei a oportunidade de comer um” e então parei um pouco… fiquei sem ação e lhe perguntei: – Hoje é seu aniversário? E ele disse: “É sim, hoje estou fazendo 15 anos” e então olhei pra ele e disse: “Parabéns Rapaz, tudo de bom! Que Deus te ilumine sempre” e ele meio que sem graça olhou pra mim, soltou um sorriso e disse: “Muito obrigado! É o primeiro parabéns que recebo hoje e acredito que será o único” fiquei novamente um pouco sem reação e lhe disse chegando a padaria: “Não seja por isso, parabéns novamente! Hahah pode escolher o que você quiser” Fiquei observando e ele pegou pão de queijo, um bolo de rolo, um refrigerante e um cupcake e aí fui pagar… quando saímos da padaria dei tudo a ele e disse mais uma vez: Parabéns e fique com Deus! E ele olhou pra mim e disse espera. Olhei pra ele e ele disse: Esse bolinho que peguei (cupcake) é pra você! Como você foi a primeira a me dar parabéns queria te dar o primeiro pedaço do bolo” e ai foi que deu vontade de chorar… olhei pra ele e disse: “Muito obrigada! É uma honra receber o primeiro pedaço, faz tempo que não recebo! Mas, ficaria mais feliz se você ficasse pra você” e ele com os olhos brilhando disse: “era o mais bonito da padaria, tá com uma cara que tá muito bom! Vou ficar com ele então que estou com muita fome” soltei uma risada e disse: muito bem! Vou indo! Fica com Deus e se cuida! E ai a ultima coisa que ele me disse foi: – Obrigado por se preocupar comigo e desculpa incomodar! – E assim, ele me ajudou a sair da vaga! Essa é a história de Leonardo que hoje completa 15 anos. Palavra nenhuma expressará tamanha felicidade que senti em ter a oportunidade de deixar o dia dele um pouco mais feliz, ou menos triste como queiram falar. Obrigada Deus!  (Nayara Melo).

———————————————

MULHERES INTELI-GENTES, ESCOLHAS INSENSATAS!!!

Desde sua 1ª edição, ‘Mulheres Inteligentes, escolhas insensatas’, provoca na comunidade feminina a pergunta: verdade, mesmo?! Na masculina, ora, a masculina… Que homem se liga nisso? Que machos sabem ouvir das fêmeas as reclamações que parecem bordão, tais quais: – Parece que sempre acabo com os homens errados; – Se há um ‘rato’ numa sala cheia de homens simpáticos, é justamente com ‘ele’ que acabo ficando; – Todos os homens que encontro são chatos ou homossexuais; – Se tenho sorte de conhecer um homem interessante, afetuoso e atencioso, acabo descobrindo que ele já tem compromisso; – Meus relacionamentos sempre começam maravilhosos, mas parece que inevitavelmente acontece alguma coisa que o leva a se afastar.. As mulheres não acabam simplesmente com os homens que são errados para elas. Relacionamentos que têm tudo para dar certo, não ruíram por forças inexplicáveis. As expectativas das mulheres nos relacionamentos têm sido muitas vezes exageradas. Existe ‘homem perfeito’? Quem é o ‘homem certo’? Por que tantas mulheres bem sucedidas profissionalmente, aparentemente seguras, fortes, decididas, estão sozinhas ou, pior, se relacionando com homens que não as valorizam? Conseguem enxergar toda a carga emocional que colocam nessas escolhas? O desenvolvimento de identidade pessoal da mulher é a definição de si mesma, por isso permanece próxima de sua mãe. Já o desenvolvimento de identidade pessoal do homem é completamente diferente, o homem tende a se separar da mãe, para iniciar o processo de identificação com o pai. Os conceitos de Pai e Mãe são profundamente primitivos e poderosos. Quando a menina não tem uma concepção ativa do pai, cria a fantasia do ideal dele, que é construída baseada no que assiste na televisão e no cinema, no que lê em livros e na observação dos pais de outras crianças. Compreender que não se pode recuperar o que tiveram ou desejavam ter de seus pais, tanto no boa quanto no má convivência, é o grande passo. A primeira forma de se libertar de um abandono, ou amor perdido seria então a de destituir o relacionamento fracassado e o homem das qualidades mágicas, fantasiosas com as quais ela os vestiu, parando de pensar que nunca mais vai se sentir da mesma maneira. A segunda providência é assumir uma responsabilidade mais pessoal pelas próprias experiências, ou seja, saber que foi parte, metade da situação – sem ela a magia não existiria: a mulher pode e vai amar novamente quantas vezes quiser, porque todas as qualidades boas e saudáveis do relacionamento foram uma criação conjunta e sua destruição foi também uma responsabilidade compartilhada. Amar de novo exige abandonar mágoas e raiva. Renunciando às emoções a curto prazo, ao chamado sedutor do amor não correspondido, fortalecendo a vontade, a auto-estima, o domínio de si mesma e o poder pessoal, a mulher inteligente renuncia também à dor e ao homem errado. Torna-se apta para encontrar o homem certo.

———————————————

CARGILL INAUGURA USINA E ENTRA NO MERCADO DE BIO-DIESEL!

Com o início da operação de uma usina em Três Lagoas, no Mato Grosso, a Cargill entra oficialmente no mercado de biodiesel. A unidade vai produzir 252 milhões de litros do combustível por ano. A matéria-prima é a soja. A  unidade passa a integrar um complexo que já conta com uma esmagadora do grão, o que reduz custos de transporte da matéria-prima. A planta fica às margens do Rio Paraná e oferece possibilidade de ganhos de competitividade por possuir acesso a modais hidroviário, ferroviário e rodoviário. A empresa investiu R$ 130 milhões na unidade de produção de biodiesel e espera participar do próximo leilão de Compra da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP). A empresa quer agora obter oSelo de Combustível Social do governo e poder participar de uma fatia maior do leilão da ANP. – O programa de Agricultura familiar da Cargill engloba 7 mil famílias. Por que não podemos ter uma usina desta de Biodiesel em Santarém, nos mesmos moldes do Mato Grosso. Temos o terminal, temos o Porto, e temos a via de escoamento mais barata!  – Que nossas autoridades dêem o aval para a empresa se motivar!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *